Canais de Notícia

Trabalho

Publicada em 26/08/2013

Senai vai usar contêineres sala de aula em capacitação em MS

Estruturas serão usadas em 46 municípios contemplados com cursos oferecidos pela entidade.

Fiems

O Senai acaba de adquirir 80 contêineres que serão utilizados como salas de aula em programas de qualificação gratuita. Destes, 21 têm capacidade para 40 alunos cada, enquanto 14 têm para 20 alunos cada e 5 vão servir de laboratórios de informática com capacidade para 16 alunos cada. Outros 10 contêineres são multifuncionais, servindo tanto para sala de aula, quanto para laboratório, e os 30 restantes são almoxarifados.

"A nossa intenção é levar os contêineres salas de aula para os 46 municípios contemplados com cursos oferecidos no âmbito do Senai Educa, que neste ano disponibiliza cerca de 55 mil vagas em 260 cursos gratuitos", garantiu o presidente da Fiems, Sérgio Longen. A apresentação dos contêineres será nesta sexta-feira (23/08), às 19 horas, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande (MS). "Vamos ampliar a formação profissional nas regiões de Mato Grosso do Sul onde o Senai não conta com infraestrutura física para oferecer cursos", informou.

Os contêineres também vão reforçar a oferta de cursos de formação profissional do Senai nos bairros de Campo Grande onde o Senai executa um ação em conjunto com as Associações de Moradores desde 2011. "Agora vamos melhorar as condições para o aprendizado, porque os contêineres são climatizados, têm acústico adequado e contam com toda a estrutura de uma sala de aula moderna," esclareceu Longen. Para a Capital, serão disponibilizados 24 contêineres salas de aulas, 4 para cada uma das regiões: Imbirussu, Lagoa, Segredo, Prosa, Bandeira e Anhanduizinho.