Canais de Notícia

Trabalho

Publicada em 29/07/2013

Odebrecht Agroindustrial contrata 38 jovens trainees

Eles foram selecionados entre quase 10 mil inscritos.

Da Redação

A Odebrecht Agroindustrial, empresa que atua na produção e comercialização de etanol, energia elétrica e açúcar a partir da biomassa de cana-de-açúcar, selecionou 38 profissionais recém-formados para participar do programa de trainee “Jovem Parceiro 2013”.

Os participantes iniciaram as atividades na última semana. Do total, nove estão atuando nos escritórios localizados na capital paulista e dois em Campinas, mas são nos cinco Polos produtivos da empresa que se concentra grande parte dos jovens selecionados. Em Goiás são 12 jovens; Mato Grosso do Sul, sete; e no Mato Grosso e em São Paulo são quatro em cada.

Para esta edição do programa, a empresa recebeu quase 10 mil inscrições, o que representa um crescimento de quase 20% em relação ao ano passado. Direcionado para recém-formados de nível universitário, o programa, que tem duração de dois anos, adota o sistema job rotation, que permite aos selecionados atuarem em diferentes áreas de acordo com a formação acadêmica. Os participantes poderão atuar nas áreas agrícola, industrial, de manutenção e administrativa e terão a oportunidade de aplicar conhecimentos técnicos e aprimorar habilidades gerenciais e pessoais.

“Os jovens selecionados que se identificam com os valores da Organização Odebrecht terão a oportunidade de conhecer diferentes etapas da cadeia produtiva e aprender com profissionais experientes. Queremos que se desenvolvam para atuar nas frentes de negócios da empresa”, garante Genésio Couto, vice-presidente de Pessoas, Sustentabilidade e Comunicação da Organização Odebrecht.

Entre os aprovados está a agrônoma Bruna Lourenço Santos, de Sorocaba (SP), que vai atuar na área de Desenvolvimento Agronômico. “Na palestra de apresentação ouvimos profissionais que cresceram na empresa e pude perceber que muitas oportunidades podem se abrir para meu desenvolvimento. São histórias de vida que servem como exemplo para nós”, afirmou Bruna.