Canais de Notícia

Trabalho

Publicada em 19/10/2012

Senai abre inscrições de especialização para cursos técnicos

Cursos estão sendo oferecidos em Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas.

Fiems

O Senai está com as inscrições abertas, até o próximo dia 30 de outubro, para especialização técnica de nível médio em gestão de manutenção e em higiene ocupacional oferecidas nas unidades de Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas. No caso da especialização em gestão da manutenção, a carga horária é de 336 horas-aulas e as vagas são limitadas, enquanto na especialização em higiene ocupacional a carga horária é de 320 horas-aulas e as vagas também são limitadas, com as aulas iniciando, para ambas as especializações, no próximo dia 9 de novembro.

Segundo o gerente de educação do Senai, Marcos Costa, a especialização em gestão da manutenção tem como pré-requisito ter concluído um curso do eixo tecnológico de controle e processos industriais, enquanto a especialização em higiene ocupacional tem como pré-requisito a conclusão de um curso do eixo tecnológico de segurança.

“A especialização técnica de nível médio em gestão da manutenção visa desenvolver competências profissionais atribuídas às atividades da gestão de manutenção industrial, como conhecer processos produtivos com vistas à integração ao sistema de manutenção, entender, formular e executar estratégias de manutenção industrial e elaborar o planejamento e controle da manutenção com base em confiabilidade, disponibilidade e mantenabilidade”, detalhou.

Ele reforça ainda que no caso do curso de especialização técnica de nível médio em higiene ocupacional possibilita ao técnico conhecer e aplicar os princípios da higiene ocupacional por meio do reconhecimento, avaliação, monitoramento e controle dos agentes ambientais presentes e originados nos ambientes laborais, além de conhecer metodologias e os equipamentos utilizados nestas avaliações.

“Vale a pena destacar que as especializações foram elaboradas e desenvolvidas segundo uma demanda do mercado e pensando em oferecer aos profissionais formados em cursos técnicos a oportunidade de obterem um conhecimento mais aprofundado em temas atuais da indústria”, declarou.

Serviço

Os interessados nas especializações podem obter mais informações pelo site www.ms.senai.br/especializacao ou diretamente nas unidades de Campo Grande (67 – 3321-0421), Corumbá (67 – 3234-2800), Dourados (67 – 3411-2600) e Três Lagoas (67 – 3509-5200)