Canais de Notícia

Trabalho

Publicada em 09/01/2013

Dinheiro Rural destaca investimento da ETH na capacitação

Empresa emprega mais de 15 mil profissionais em SP, MT, MS e GO.

UDOP

A edição de janeiro da revista Dinheiro Rural destaca o trabalho e a preocupação da ETH Bioenergia, com a capacitação e a valorização profissional. Hoje a empresa, braço sucroenergético da Organização Odebrecht, emprega mais de 15 mil profissionais nas nove unidades agroindustriais localizadas no estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.

A UniUDOP - Universidade Corporativa da UDOP, através dos cursos operacionais, de aperfeiçoamento tecnológico e pós-graduação é parceira da EHT no processo de profissionalização. A parceria iniciou em 2008, quando o Grupo buscava uma entidade de referência que levasse cursos até suas unidades. Neste período, a UniUDOP e o Grupo ETH formaram cinco turmas de pós-graduação In Company. Neste mês, mais uma turma de pós-graduação inicia em parceria com a ETH, desta vez em Engenharia de Segurança do Trabalho no Setor de Bioenergia, em Costa Rica, no estado do Mato Grosso do Sul.

Para o presidente executivo da UDOP, Antonio Cesar Salibe, a visão estratégica de capacitar as pessoas para a obtenção de resultados e melhoria constante da gestão do negócio, comunga com os objetivos da entidade, que já qualificou mais de 100 mil profissionais. "Este investimento na qualificação trouxe ao nosso setor uma nova realidade e isto comprova que investir no ser humano é de crucial importância quando se perseguem bons resultados", ressalta.