Canais de Notícia

Trabalho

Publicada em 31/03/2015

Senai abre matrícula para 950 vagas em 7 cursos a distância em MS

Os interessados têm até 15 de maio para se matricular.

Da Fiems

O NEAD (Núcleo de Educação a Distância) do Senai está com matrículas abertas para preencher 950 vagas em sete cursos de habilitação educação profissional técnica de nível médio a distância oferecidos pelas unidades de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Rio Verde e Três Lagoas. Os cursos oferecidos são os de automação industrial, logística, meio ambiente, segurança do trabalho, edificações, manutenção e suporte em informática e controle ambiental e os interessados podem se matricular até o próximo dia 15 de maio diretamente nas unidades operacionais das 7h30 às 11 horas e das 13h30 às 17 horas e das 19h30 às 21 horas, com as aulas tendo início no dia 23 de maio (aula inaugural presencial obrigatória).

Segundo a coordenadora do NEAD do Senai, Maíse Rodrigues Sá Giacomeli, para fazer qualquer um dos sete cursos técnicos os interessados precisam ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio, sendo que no caso de menor de 18 anos de idade até a data da matrícula precisa ser assistido por seu pai ou responsável direto. “Os cursos são desenvolvidos em sua maioria por meio do ambiente virtual de aprendizagem – AVA – e parte realizadas presencialmente (mínimo de 20% da carga horária total do curso), conforme calendário e planejamento das unidades”, detalhou.

Ela acrescenta ainda que no ambiente virtual de aprendizagem os alunos terão acesso ao material online, situações de aprendizagem, situações de avaliação, interfaces que permitem ao aluno a interação com o conteúdo do curso e a interatividade com docentes e demais colegas de turma. “Os momentos presenciais são de participação obrigatória e, nessas aulas, os alunos, além de tirarem dúvidas com docente presencial, participarão de atividades práticas e avaliações presenciais”, pontuou, completando que para a realização do curso a distância é necessário que o aluno tenha dedicação semanal de 20 horas, participe das aulas presenciais obrigatórias e possua recursos tecnológicos para a realização das atividades a distância.

Distribuição

No Senai de Campo Grande são oferecidos os cursos de automação industrial (50 vagas), logística (50 vagas) e meio ambiente (50 vagas), enquanto no Senai de Corumbá estão disponibilizados os curso de logística (50 vagas), segurança do trabalho (50 vagas) e automação industrial (50 vagas). Já no Senai de Dourados tem os curso de automação industrial (50 vagas), segurança do trabalho (50 vagas) e meio ambiente (50 vagas) e no Senai de Naviraí são os cursos de segurança do trabalho (50 vagas), meio ambiente (50 vagas) e edificações (50 vagas).

Para o Senai de Rio Verde, são oferecidos os curso de manutenção e suporte em informática (50 vagas) e segurança do trabalho (50 vagas), enquanto no Senai de Três Lagoas foram disponibilizados os cursos de segurança do trabalho (50 vagas), manutenção e suporte em informática (50 vagas), automação industrial (50 vagas) e controle ambiental (50 vagas). As mensalidades variam de R$ 205,00 a R$ 250,00, dependendo do curso escolhido, enquanto a duração do curso oscila de 20 a 22 meses.