Canais de Notícia

Trabalho

Publicada em 20/02/2015

Uniderp-Anhanguera oferece mestrado e doutorado na área de agro

Inscrições para cursos vão até o dia 10 de março.

Da assessoria

A Universidade Anhanguera-Uniderp está com processo seletivo aberto para os Programas de Mestrado e Doutorado, oferecendo pós-graduação Stricto Sensu em "Produção e Gestão Agroindustrial" e em "Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional". As inscrições vão até 10 de março e podem ser feitas no link http://strictosensu.portalpos.com.br/uniderp/inscreva-se; os editais podem ser encontrados no site www.uniderp.br.

Para concorrer a uma vaga do curso de mestrado o candidato deverá possuir diploma de graduação, enquanto os candidatos ao curso de doutorado deverão possuir o título de mestre.

O Programa de Pós-Graduação em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional tem por objetivo capacitar profissionais para desenvolverem atividades voltadas ao desenvolvimento sustentável; buscar a integração com a comunidade, empresas e órgãos de controle ambiental visando aprofundar os estudos e conhecimentos para a melhoria da qualidade de vida e ampliar os conhecimentos para subsidiar a formulação e implementação de políticas públicas e privadas destinadas à conservação ambiental e ao desenvolvimento regional, com ênfase nos biomas do Cerrado e do Pantanal.

Para a sustentabilidade do agronegócio é fundamental que haja combinação de tecnologias de produção com a utilização de sistemas e métodos de gestão mais profissionais e eficientes, tanto no campo como nas agroindústrias. O Programa de Mestrado em Produção e Gestão Agroindustrial prepara profissionais com habilidades e competências específicas para atuarem nas diversas áreas do agronegócio. A formação de recursos humanos qualificados e a geração de novos conhecimentos são os principais pilares que dão sustentabilidade à produção agropecuária.