Canais de Notícia

Trabalho

Publicada em 30/01/2015

Eldorado leva experiência de seus profissionais a capacitação

Eldorado leva experiência de seus profissionais a capacitação

Da Eldorado Brasil

A Eldorado Brasil Celulose (www.eldoradobrasil.com.br), maior e mais moderna indústria de celulose do mundo, participa do Curso de Formação para Engenheiros Florestais realizado pelo Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais (IPEF), que acontece até 6 de fevereiro.

Com cinco semanas de duração, o curso que conta com aulas de profissionais da Eldorado e de outras empresas da região, visa capacitar engenheiros recém-formados a terem melhor desempenho inicial nas empresas florestais, além de desenvolverem competências e habilidades para trabalhar com equipes, aprofundarem conceitos administrativos e financeiros para entenderem o negócio florestal em profundidade. Ainda, ao final do programa, tanto a Eldorado quanto as companhias patrocinadoras poderão contratar os engenheiros participantes.

“Iniciativas como esta do IPEF são muito bem vindas para preparação de jovens profissionais que estão ingressando no mercado de trabalho, pois trazem ao engenheiro recém-formado o conhecimento prático dos profissionais atuantes nas empresas do setor, além de o familiarizar com o dia a dia da profissão”, explica Carlos Justo, gerente de Planejamento e Controle Florestal da Eldorado Brasil e um dos professores do programa.

Além de informações técnicas florestais, os alunos ainda são capacitados para gerir pessoas, finanças, processos produtivos e recebem instruções com foco em sustentabilidade. Entre as temáticas debatidas estão autoconhecimento e técnicas de apresentação, apresentadas pelas analistas de Recursos Humanos da Eldorado Brasil Gleice Melero e Joanna de Angelis e pelo coordenador de Recursos Humanos Florestal Leandro Bordin.