Canais de Notícia

Trabalho

Publicada em 13/01/2015

UEMS oferta vagas para Tecnologia em Agroecologia em Glória de Dourados

Em 2015 serão abertas 50 vagas, sendo 35 vagas gerais, 10 para negros e 5 para indígenas,

Da UEMS

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) abre neste ano 50 vagas para o curso de Tecnologia em Agroecologia, na unidade universitária de Glória de Dourados, com duração de apenas três anos.

Em 2015 serão abertas 50 vagas, sendo 35 vagas gerais, 10 para negros e 05 para indígenas, com atividades em período integral.

No curso de Tecnologia em Agroecologia, a UEMS tem como objetivo formar profissionais habilitados à realização, orientação e gerenciamento dos processos de produção e transformação da realidade agropecuária.

O Tecnólogo em Agroecologia formado na Universidade estará capacitado para atuar em: propriedades rurais, cooperativas, associações, órgãos governamentais e não governamentais. Além de manejo ecológico de sistemas de produção e da agrobiodiversidade, processos de certificação de sistemas agroecológicos, gestão, processamento e comercialização da produção agropecuária ecologicamente correta, utilização de metodologias participativas na organização da produção e da pesquisa.