Canais de Notícia

Trabalho

Publicada em 13/12/2012

Senar/MS oferece capacitação sobre legislação e licenciamento ambiental

A partir de fevereiro entidade vai oferecer cursos piloto sobre os temas.

Senar/MS

A partir de fevereiro do próximo ano o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS – Senar/MS irá oferecer dez cursos pilotos sobre legislação e licenciamento ambiental. A informação foi repassada pelo superintendente da instituição Clodoaldo Martins, nessa quarta-feira (12), durante o último evento do Ciclo de Palestras sobre o Código Florestal com a advogada e especialista em legislação ambiental, Samantha Pineda, em Dourados.

“Dois municípios já foram beneficiados: Bela Vista e Itaporã. Os cursos voltam a acontecer a partir de fevereiro do próximo ano, assim que fecharmos as turmas via sindicato rural”, explicou Martins.

Os cursos são a continuidade do Ciclo de Palestras que teve como objetivo esclarecer aos produtores rurais de MS as alterações do Código Florestal. “Esse curso é direcionado para produtores rurais, pois são eles que contratam e precisam entender como são os preenchimentos das guias e as alterações do processo”, comentou Janaína Pickler, que é advogada e instrutora do Senar/MS.

Conforme informou o superintendente, as qualificações serão oferecidas gratuitamente. Os cursos terão no máximo 15 participantes e os interessados precisam solicitar diretamente ao sindicato rural do seu município. Para continuidade desse curso é necessário que os produtores tenham interesse em fazer.

Para saber mais sobre o treinamento, é só acessar o site do

Senar/MS