Canais de Notícia

Trabalho

Publicada em 28/11/2014

Centro de Educação profissional para setor sucroenergético será lançado em Dourados

Lançamento ocorrerá nesta sexta-feira, no Sindicato Rural do município.

Do Senar

O Senar Central - Serviço de Aprendizagem Rural, junto com regionais e parceiros, lançam nessa sexta-feira (28), em Dourados, o Centro de Excelência em Educação Profissional e Assistência Técnica Rural em Cana-de-açúcar.

Os centros de excelência são uma iniciativa da CNA – Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil e têm o objetivo de oferecer educação profissional de nível médio e técnico - e futuramente superior -, nas modalidades presencial e à distância, atendendo diretamente os interesses dos produtores rurais. Serão implantados 11 centros de excelência no País, sendo que Mato Grosso do Sul será privilegiado com duas edificações: além do de cana-de-açúcar, o Estado também terá o Centro de Excelência em Educação Profissional e Assistência Técnica Rural em Bovinocultura de Corte, em instalação na Embrapa Pecuária de Corte, em Campo Grande.

Em Dourados, a meta é formar anualmente 832 técnicos especializados no segmento sucroenergético e a previsão para início de operação é em 2015. Participam da cerimônia de lançamento o presidente da Famasul – Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, e o Secretário Executivo do SENAR central, Daniel Carrara, além de técnicos das unidades nacional e regional, representantes do sindicato rural do município, produtores rurais, representantes do setor acadêmico e de empresas sucroenergética do Estado.