Canais de Notícia

Trabalho

Publicada em 20/10/2014

Senai divulga cursos e serviços durante a Feira Agrometal

O evento começa nesta quarta-feira (22) e prossegue até sexta-feira (24).

Da Fiems

Durante a Feira Agrometal 2014, que será realizada de quarta-feira (22/10) a sexta-feira (24/10) no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, em Dourados (MS), o Senai terá um estande para a divulgação de cursos de educação profissional, além dos serviços técnicos e tecnológicos prestados nas áreas de metalmecânica, energia e automação, bem como na área de alimentos pelo Instituto Senai de Tecnologia - Alimentos (IST Alimentos).

Segundo o gerente do Senai de Dourados, Wilson Vendimiati, a procura por cursos ligados ao setor de metalmecânica é recorrente devido à força que o segmento possui na região. “Nós estamos buscando ações para fortalecer cada vez mais a indústria metalomecânica”, afirmou.

O Senai também vai realizar uma palestra com a temática “Oportunidades de Desenvolvimento de Pessoas pela Educação Profissional”, na sexta-feira (24/10), das 18h às 19h. O técnico em segurança do trabalho Juliano Lopes vai abordar as chances profissionais que a qualificação oferece para quem deseja ingressar no mercado.

A Feira

A 4ª Feira Agrometal de Mato Grosso do Sul tem uma serie de palestras e cursos sobre temas variados que vão desde a área agrícola, passando pela mecânica até as normais de segurança no trabalho. Ao todo são 27 eventos nessa área em dois dias, além de contar com a participação de mais de 60 empresas e rodadas de negócios. O maior evento do setor sucroenergético do Centro Oeste engloba ainda as áreas industrial, agrícola, de petróleo e gás, celulose e da construção civil.

A 4ª Feira Agrometal de Mato Grosso do Sul é realizada pela Prefeitura de Dourados e pelo Simmme (Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico da Grande Dourados) com apoio da Fiems, Sebrae/MS, Ceise Br, Gegis, Banco do Brasil, Sicredi e Raizen, tendo como patrocinadora a Taurus, como agência oficial a Passeio Turismo e como hotel oficial o Hotel 10. No ano passado, a Feira Agrometal de Mato Grosso do Sul teve R$ 128 milhões em perspectivas de negócios e recebeu 3.900 visitantes.