Canais de Notícia

Trabalho

Publicada em 25/07/2014

Senai encerra inscrições para 1,7 mil vagas gratuitas em 14 cursos

Os interessados podem ser inscrever pelo site sisutec.mec.gov.br.

Da Fiems

O Senai encerra nesta sexta-feira (25/07) as inscrições para 1.795 vagas gratuitas em 14 cursos técnicos de nível médio no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e que deverão ser ocupadas por meio do Sistema de Seleção Unificada para Cursos Técnicos (Sisutec), do Ministério da Educação (MEC). As vagas estão distribuídas por Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Rio Verde, Sidrolândia e Três Lagoas e os interessados devem fazer as inscrições por meio do site sisutec.mec.gov.br.

Segundo o gerente de educação do Senai, Marcos Costa, os cursos oferecidos são os de técnico em agroindústria, técnico em alimentos, técnico em celulose e papel, técnico em cerâmica, técnico em edificações, técnico em eletromecânica, técnico em eletrotécnica, técnico em manutenção automotiva, técnico em mecânica, técnico em meio ambiente, técnico em mineração, técnico em química, técnico em segurança do trabalho e técnico em vestuário. “A seleção será feita com base na nota do estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e que tenha obtido nota acima de zero na prova de redação”, informou.

Ele acrescenta que o resultado da 1ª chamada será divulgado entre os dias 30 de julho e 1º de agosto e da 2ª chamada será no dia 5 de agosto. “O início das aulas será entre os dias 18 de agosto e 15 de setembro nas unidades do Senai, sendo que no ato da matrícula o aluno selecionado deverá apresentar documentos pessoais e certificado de conclusão do Ensino Médio”, detalhou, completando que as vagas remanescentes, após as chamadas regulares, serão destinadas ao procedimento de inscrições online pelo endereço eletrônico www.pronatec.mec.gov.br. “Nesta fase, o requisito para a inscrição será apenas a conclusão do Ensino Médio, contemplando-se a participação de candidatos que tenham ou não realizado o Enem 2013”, reforçou.