Canais de Notícia

Trabalho

Publicada em 23/05/2014

Palestra do PRO-FISSA indica oportunidades no agronegócio

O crescimento do País está diretamente atrelado ao desenvolvimento do agronegócio.

Famasul

O Brasil tem o sexto maior Produto Interno Bruto (PIB) mundial, ficando à frente até mesmo de países como Reino Unido, Itália, Rússia e Índia. O crescimento do País está diretamente atrelado ao desenvolvimento do agronegócio, que registrou em 2013, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aumento de 7%, superior ao registrado pelos setores de indústria e serviços juntos no mesmo período, por exemplo.

Para incentivar a visibilidade do setor, inicia nesta sexta-feira (23), em Campo Grande, o 2° PRO-FISSA Agro - Programa de Qualificação Profissional Estratégica. Entre as palestras de abertura do evento, que inicia as 19h, está a do administrador e economista pós-graduado em Gestão de Negócios, mestre em Sociologia, doutor em Desenvolvimento local e gerente de Projetos e Planejamento da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Sistema Famasul), Harduim Reichel. "O objetivo é mostrar o atual panorama do agronegócio mundial a estudantes e profissionais no ápice da produção, que procuram saber como está o mercado e como se comportam as cadeias do agronegócio", avalia Reichel.

O palestrante considera a iniciativa relevante por disseminar o universo agro e suas particularidades entre o público. "É uma grande oportunidade, onde apresentaremos orientações jurídicas, indicadores econômicos e a realidade do mercado, itens muitas vezes não disseminados nas faculdades", considerou.

As palestras são direcionadas a acadêmicos e profissionais das áreas de administração, economia, veterinária, zootecnia, agronomia e relacionadas ao setor agro.

O evento terá ainda palestras com a psicóloga e especialista em Gestão estratégica, Márcia Fachini, e com o diretor executivo da Fundação MS, Renato Roscoe. Realizado nos dias 23 e 24 e 29 e 31 de maio e de 05 e 07 de junho, no Senac - MS, o PRO-FISSA tem apoio da Famasul e demais parceiros. As inscrições e mais informações podem ser obtidas pelo www.pro-fissa.com