Canais de Notícia

Trabalho

Publicada em 01/05/2014

FMC abre inscrições para Programa de Estágio 2014

São 36 vagas para estudantes da área de Agronomia e Engenharia Agronômica.

Da assessoria

Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio 2014 da FMC Agricultural Products. A companhia agroquímica oferece 36 vagas para estudantes de Agronomia e Engenharia Agronômica que podem atuar, durante cinco meses, em diferentes segmentos da empresa, como o de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), de Mercado (Venda, Distribuição, Cana e Novos Negócios).

Os pré-requisitos são: estar no último ano da faculdade; ter disponibilidade para trabalhar 40 horas semanais; ter disponibilidade para trabalhar em outras cidades/estados do Brasil; estar liberado para estágio obrigatório/residência (6 meses); possuir CNH; possuir veículo próprio. Ser fluente em inglês é considerado um diferencial. A data de encerramento das inscrições poderá variar de um estado para outro, mas será concluída dois dias antes da etapa presencial. Os acadêmicos deverão consultar a sua universidade.

A FMC busca profissionais que tenham potencialidade para ser efetivados ao fim do programa e assumir posições dentro da empresa. “Queremos jovens ágeis, que estejam ‘prontos para tudo’ e que queiram aprender a partir de um espírito empreendedor”, reforça a Gerente de Recursos Humanos da FMC, Lucy Yokoyama. “Proatividade é também uma característica importante, que será levada em conta durante a seleção”, completa.

O processo seletivo engloba uma fase de análise curricular e checagem de pré-requisitos e uma etapa presencial com dinâmica de grupo e entrevistas a serem realizadas no estado ou na universidade do candidato. Os 36 jovens selecionados vão passar por uma semana de integração em Campinas (SP), onde participarão de treinamentos nas áreas de Segurança e Produtos. Um treinamento específico sobre técnicas de apresentação também será dado, com o objetivo de preparar os estudantes para a etapa final do programa, quando deverão apresentar aos gestores o projeto desenvolvido. Ao fim da primeira semana, eles serão alocados nos postos de trabalho, que ficam em cidades do interior de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Bahia.

No dia a dia do estágio, os jovens serão acompanhados por um orientador que terá a responsabilidade de dar suporte e auxiliar na gestão do projeto, bem como avaliá-los ao fim do processo. “Aqueles que tiverem bom desempenho têm grandes chances de contratação. O Programa de Estágio é uma porta de entrada na FMC e uma excelente forma de um estudante ingressar no mercado de trabalho”, explica Lucy.