Canais de Notícia

Trabalho

Publicada em 29/04/2014

Senar oferece 308 capacitações em MS no mês de maio

Objetivo da entidade é capacitar mais de 3 mil pessoas no mês.

Da assessoria

Para quem busca qualificação profissional no campo, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS (Senar/MS - Sistema Famasul) disponibilizará 308 cursos gratuitos no mês de maio, capacitando mais de três mil pessoas no Estado. Na lista, estão cursos e programas oferecidos em parceria com os sindicatos rurais dos municípios. As formações oferecidas integram as ações de Formação Profissional Rural (FPR), Promoção Social (PS) e do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e do Emprego (Pronatec).

Na programação estão previstas capacitações como a de Inseminação Artificial em Eldorado no dia 5; Criação de Ovinos de Corte: Manejo Reprodutivo em Rio Verde de Mato Grosso no dia 6; Produção de Mudas de Seringueira em Chapadão do Sul no dia 13; Avaliação da Conformação Ideal de Vacas Leiteiras em Nioaque no dia 20; Criação de Frango Tipo Caipira em Bataguassu no dia 26 e Casqueamento e Manutenção de Cascos de Equídeos fecha os cursos no dia 30 em Iguatemi.

Do total das 308 capacitações, 17 serão realizadas através do Pronatec. No dia 5 de maio, começam os cursos de Moleiro em Amambai, Bovinocultor de Leite em Dourados e Horticultor Orgânico em Ponta Porã e Caarapó. No dia 19, acontece além do curso de Horticultor Orgânico em Angélica, o de Produtor de Mandioca nos municípios de Dourados e Nova Alvorada do Sul.

Oito capacitações estão previstas na capital, como a de Plantio e Manejo Básico de Pomar no dia 6, Produção de Própolis no dia 27 e Administração da Empresa Rural no dia 28. Para participar das qualificações é só acessar o site www.senarms.org.br/cursos, ligar no (67) 3320-9700 ou entrar em contato com o Sindicato Rural do município onde será realizado o curso.