Canais de Notícia

Trabalho

Publicada em 24/04/2014

Raízen tem última semana de inscrições para o seu Programa de Estágios

Empresa abre 65 vagas em dezoito áreas.

Da assessoria

A Raízen, joint venture entre Shell e Cosan e quinta maior empresa do Brasil, está com inscrições abertas para o seu primeiro ciclo do Programa de Estágios de 2014. São 65 vagas para estudantes de diferentes cursos. Os interessados tem até o dia 30 de abril para se inscrever pelo site da empresa (www.raizen.com.br).

“O Programa de Estágio Raízen oferece oportunidades para estudantes nas diversas áreas do negócio, e assim contribuir para a formação de futuros profissionais na organização”, afirma Marina Quental, vice-presidente de Recursos Humanos da Raízen. “É por meio do Programa de Estágios que, transformando teoria em prática, oferecemos um ambiente repleto de desafios e situações que contribuem para o aprendizado.”

A empresa oferece posições nos escritórios administrativos em São Paulo (SP), Piracicaba (SP) e no Rio de Janeiro (RJ); em unidades de produção de açúcar, etanol e energia; em terminais de distribuição de combustíveis; e em bases em aeroportos espalhados pelo Brasil.

Com duração de até dois anos, o programa é aberto a estudantes de graduação dos cursos de Agronomia, Ciências Agrícolas, Administração (Geral, com ênfase em finanças e ênfase em marketing), Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Engenharias (todas as especializações), Tecnologia da Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Informática, Processamento de Dados, Sistemas da Informação, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Marketing, Relações Públicas, e Psicologia. Os inscritos devem ter a formação prevista entre julho de 2015 e julho de 2016, e domínio do pacote Office. Falar inglês não é requisito.

Para estudantes de cursos técnicos, há vagas nos cursos de Automação, Instrumentação, Eletrônica, Eletrotécnica, Mecatrônica e Segurança do Trabalho. Os candidatos devem ter previsão de conclusão do curso entre dezembro de 2014 e dezembro de 2015.

O processo seletivo inclui testes on-line, dinâmica de grupo e entrevista final. A bolsa-auxílio e os benefícios oferecidos são compatíveis com o mercado. A contratação dos aprovados neste ciclo está prevista para julho e agosto de 2014.

Inovadora e com espírito empreendedor, a empresa tem como um de seus pilares a atenção às pessoas, sempre incentivando a diversidade e apostando no talento de seus funcionários para fazer mais e melhor a cada dia.

Os candidatos selecionados terão a oportunidade de vivenciar o dia a dia de uma das maiores empresas brasileiras, contando com um plano de desenvolvimento estruturado: integração corporativa e na área de atuação do contratado, desenvolvimento individual, capacitação profissional, avaliação de desempenho e projeto final de estágio. Além disso, em caso de bom desempenho e vagas abertas na área de atuação, a empresa oferece a possibilidade de efetivação ao final do programa.