Canais de Notícia

Trabalho

Publicada em 24/04/2014

Programa de estágio da FMC abre vaga para estudantes de Agronomia em MT

Inscrições serão feitas até o dia 23 de maio e vagas são para estudantes do último ano.

Da assessoria

Com o objetivo de captar potenciais talentos para atuar no agronegócio e ensinar na prática as competências exigidas na área, a FMC e a Associação de Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) realizam o programa Profissionais do Futuro 2014 no estado de Mato Grosso. O processo seletivo será realizado no mês de junho e serão selecionados dez estagiários de Agronomia entre alunos das universidades do Estado.

Para participar, o estudante precisa preencher alguns pré-requisitos, dentre eles: estar cursando o último semestre de Agronomia entre julho e dezembro de 2014; ter a liberação das atividades curriculares para o Estágio Obrigatório; possuir Carteira Nacional de Habilitação; e disponibilidade para residir em qualquer lugar do Mato Grosso por seis meses. Os currículos devem ser enviados para o e-mail estagio.fmc@iel.org.br com o titulo “Aprosoja” até o dia 23 de maio.

Para o presidente da Aprosoja, Carlos Henrique B. Fávaro, o programa é fundamental para formação de mão-de-obra qualificada. “Esta iniciativa vai de encontro às necessidades do jovem profissional, pois apresenta situações no dia a dia, que garantem aprendizado, potencializando talentos para atuar no mercado brasileiro. Nosso País precisa de iniciativas como essa, pois isto faz parte da engrenagem que faz o Brasil crescer”, disse.

“A FMC tem por compromisso incentivar, orientar e capacitar jovens talentos a ingressar no mercado de agronomia. No ano passado eram 8 vagas de estágio. Neste ano são 10 vagas. Com a parceria junto à Aprosoja, conquistamos mais vagas do que no ano passado. Podemos considerar que estamos frutificando e crescendo. Isto é algo para ser comemorado”, destaca Marcio Farah, Diretor de Marketing FMC.

Os estagiários selecionados serão colaboradores da Aprosoja durante o período de estágio, e trabalharão focados no desenvolvimento de novas tecnologias e práticas para a produção agrícola, alocados nas fazendas dos associados da entidade. A FMC fornecerá apoio para o Recrutamento e Capacitação destes jovens profissionais no campo.

Mais informações no site da Aprosoja (www.aprosoja.com.br) e da FMC (www.fmcagricola.com.br).