Canais de Notícia

Trabalho

Publicada em 04/04/2014

Raízen promove Semana de Prevenção de Acidentes em Caarapó

Empresa realiza uma série de atividades no município sul-mato-grossense.

Da assessoria

A Raízen e a NovAmérica vão promover, na cidade de Caarapó, de 7 a 11 de abril, uma série de atividades e palestras para os seus colaboradores com os temas “Faça sua autoavaliação de segurança - AAS" e “Pensar e agir com segurança”. As ações fazem parte da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho. A abertura da programação será no ginásio de esportes de Caarapó, no próximo dia 7, às 7h30. Na ocasião, além de todos os colaboradores da Raízen e da NovAmérica, estarão presentes também o gerente industrial e o administrativo da Raízen e gestores da NovAmérica, que conduzirão o evento de abertura.

Durante a semana, os colaboradores da empresa participarão de palestras sobre os mais variados temas, que impactam no desempenho do seu trabalho e também em sua saúde. “Para nós, segurança do trabalho é prioridade máxima, e além das ações que promoveremos durante essa semana, ao longo de todo o ano são realizadas diversas atividades, palestras e campanhas que orientam os nossos colaboradores sobre o comportamento ideal e os procedimentos de saúde, segurança e meio ambiente, o SSMA”, destaca Eduardo William Rodrigues, Engenheiro de Segurança do Trabalho da Raízen.

“Nossas ações de segurança são em conjunto com as demais áreas da empresa, o que tem nos trazido resultados positivos em todos os anos com redução de incidentes e acidentes, chegando a índice zero. A data escolhida para o evento é estratégica, pois queremos iniciar nosso ano safra já com os colaboradores conscientizados sobre a importância de pensar e agir com segurança”, complementa Marcos Roberto Moraes Gonçalves, técnico de Segurança do Trabalho da NovAmérica.

Diversos especialistas e funcionários das companhias foram convidados para palestrar sobre regularidade ambiental, DST’s e prevenção, segurança no trabalho, qualidade de vida, álcool e drogas, saúde bucal, cuidados com a audição, direitos do trabalhador, automedicação e câncer de próstata e do colo de útero. Além disso, também haverá apresentações teatrais que abordarão questões sobre trânsito seguro, segurança e meio ambiente.