Canais de Notícia

Trabalho

Publicada em 09/11/2012

Curso tecnológico da UEMS demostra alta empregabilidade do setor

Cerca de 40% dos formados em curso de Produção Sucroalcooleira já estão empregados em usinas.

UEMS

Cerca de 40% dos egressos da primeira turma do curso tecnológico em Produção Sucroalcooleira já são integrantes do quadro técnico das usinas sucroenergéticas de Mato Grosso do Sul. Este número representa a aceitabilidade e a responsabilidade do curso com a sociedade, pois atende a demanda regional e possibilita inserção rápida aos futuros egressos do curso.

Alguns acadêmicos desta turma já estavam empregados antes de entrar no curso, porém a maioria conseguiu esta oportunidade após ingresso na UEMS. Esta estatística demonstra também o bom relacionamento da UEMS com o setor sucroenergético, principalmente com a Biosul, Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul, que sempre esteve preocupada com a formação dos acadêmicos e tem auxiliado o curso em todos os aspectos, destacando-se pela forma como conduziu a viabilização dos estágios nas usinas.

Atualmente todos os alunos da primeira turma do Curso Tecnológico em Produção Sucroalcooleira já realizaram estágio em usinas do Estado.

A empregabilidade dos alunos matriculados no Curso Tecnológico em Produção Sucroalcooleira da UEMS/Glória de Dourados se revela nos números. Dos 46 alunos matriculados na primeira série, 15% já trabalham no setor. Em relação aos alunos da segunda série o percentual de empregabilidade sobe para 25% e na terceira série chega a casa dos 40%.