Canais de Notícia

Trabalho

Publicada em 20/02/2014

Bayer abre inscrição para estágio institucional e de agronomia

Empresa contrata total de 110 estudantes, com início previsto para o segundo semestre de 2014.

Da assessoria

A Bayer, multinacional alemã com atuação nos segmentos de Saúde, Ciências Agrícolas e Materiais Inovadores, recebe inscrições para dois programas de estágio: Institucional e de Agronomia. No total, são 110 vagas, sendo 90 são para o Programa de Estágio Institucional e 20 para o Programa de Estágio Para Agrônomos. As inscrições para ambos os processos podem ser feitas até 30 de abril.

Estágio institucional

Este programa é destinado a universitários das áreas de Ciências, Humanas e Biológicas, que estejam cursando a partir do segundo ano da faculdade. Vale destacar que para participar, é necessário ter disponibilidade para trabalhar 30 horas semanais. Além disso, é desejável nível intermediário de inglês, quando houver necessidade para exercício das atividades, e ter bons conhecimentos em informática.

Os estudantes iniciarão as atividades em agosto de 2014 e participarão de um programa de desenvolvimento, que inclui treinamentos formais, palestras ministradas pelos líderes da companhia e atividades práticas que auxiliarão na formação e no desenvolvimento técnico e comportamental.

Os locais de trabalho para o Programa de Estágio Institucional da Bayer são em Curitiba (PR), Goiânia (GO), Pelotas (RS), Ribeirão Preto (SP), Rio Verde (GO), São Paulo (SP) e Trindade (RJ). As inscrições podem ser feitas por meio do site http://www.bayer.com.br/programadeestagio.

Estágio para agrônomos

Voltado para jovens profissionais que desejam atuar na área comercial em agronomia, o processo seletivo busca estudantes de Agronomia ou Engenharia Agronômica com formação prevista para dezembro de 2014. Também é necessário ter disponibilidade para viagens e mudanças, além de disponibilidade para trabalhar 40 horas semanais.

O diferencial do programa é a possibilidade de rápido crescimento profissional, já que os universitários selecionados atuarão como estagiários na área comercial durante cinco meses a partir de agosto de 2014. Nesta oportunidade, participarão de um projeto estruturado de desenvolvimento para ocupar futuras posições na empresa.

O Programa de Estágio para Agrônomos tem vagas para várias regiões do Brasil e reembolsa as despesas de hospedagem e de transporte, caso haja necessidade de mudança de cidade. Além disso, a Bayer oferece benefícios como bolsa auxílio, ajuda de custo, assistência médica e odontológica, seguro de vida, vale refeição e descontos nos medicamentos da empresa. As inscrições podem ser feitas por meio do site: www.bayer.com.br/programadeestagioparaagronomos.

Por que trabalhar na Bayer?

Em 2013, a Bayer foi escolhida como uma das 100 empresas “dos sonhos” dos universitários brasileiros segundo o levantamento “Top 100 Ideal Employer 2013” produzido pelo instituto sueco Universum. Além de – pela segunda vez consecutiva - ser eleita como uma das 150 Melhores Empresas Para Você Trabalhar, de acordo com a revista Você S/A em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA).

A companhia está presente no Brasil há 118 anos e reúne quatro mil colaboradores. Sua sede está localizada em São Paulo (SP), onde a empresa também tem uma de suas maiores fábricas de medicamentos hormonais sólidos em todo o mundo, no bairro de Santo Amaro. A Bayer tem uma segunda unidade de produção localizada em Belford Roxo, no Estado do Rio de Janeiro.