Canais de Notícia

Trabalho

Publicada em 17/02/2014

Sociedade Rural Brasileira promove feira de carreiras no agronegócio

De 18 a 20 de fevereiro, na FGV, em São Paulo (SP), evento vai mostrar as oportunidades de trabalho no agro.

Da assessoria

A Sociedade Rural Brasileira – www.srb.org.br – realiza de 18 a 20 de fevereiro na Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo (SP), a 1ª Feira de Carreiras no Agronegócio.

Coordenada pelo Departamento Rural Jovem, a iniciativa conta com o apoio do Diretório Acadêmico de Administração da FGV.

O objetivo é mostrar o agro como uma grande oportunidade de carreira por meio da riqueza de possibilidades de trabalho que existe hoje no setor.

A modernização do agro demanda cada vez mais profissionais especializados em administração, economia, engenharia, marketing, comunicação, tecnologia, recursos humanos, entre tantas outras áreas.

A programação da feira está dividida em dois módulos. Os dois primeiros dias serão dedicados ao conteúdo, com uma série de palestras de líderes do agronegócio nacional. O ex-ministro da Agricultura e atual coordenador do GV Agro, Roberto Rodrigues, falará sobre desafios e oportunidades para os jovens no agro. Por sua vez, o novo presidente da Sociedade Rural Brasileira, Gustavo Diniz Junqueira, tratará sobre as características do agro. Já Antônio Carlos Ortiz, vice-presidente do Rabobank, discorrerá sobre o perfil de sucesso dos gestores do agro.

O terceiro dia será dedicado à divulgação de vagas de estágio e para trainees em grandes empresas que atuam no agro, com a presença de executivos da Bayer, Rabobank, Datagro Consultoria, Louis Dreyfus, Cargill, Unica e Banco Pine.