Canais de Notícia

Trabalho

Publicada em 05/11/2012

Colaboradores do setor industrial vão ter 8% de reajuste salarial

Valor foi definido em reunião nesta quarta-feira (31), em Sertãozinho (SP).

Da Redação

Os associados do Ceise Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis) se reuniram na tarde desta quarta-feira (31/10) com a comissão representativa de negociação sindical para aprovarem em assembleia os termos da Negociação Coletiva, entre empresários e trabalhadores das indústrias de bens de capital. A assembleia aconteceu no Auditório do Centro Empresarial Zanini, em Sertãozinho (SP).

Na ocasião, o responsável pelo departamento jurídico da entidade , João dos Reis, explanou aos presentes todas as etapas da negociação feita pelo Sindimaq (Sindicato Nacional das Indústrias de Máquinas) até a sua finalização, que foi colocada em discussão para aprovação dos presentes na assembleia.

De acordo com a convenção coletiva do sindicato patronal, o reajuste salarial será de 8%, com abono salarial de 22% a partir de 2013, sendo que os detalhes desse acordo serão divulgados em breve. "Este acordo coletivo agradou os sindicatos trabalhistas e ficou dentro da realidade que se encontra as empresas na atual crise que passa o setor", afirmou Aparecido Luiz, Diretor Executivo do Ceise Br.