Canais de Notícia

Equipamentos

Publicada em 23/08/2013

Valtra chega à 21ª Fenasucro com expectativa de crescimento

Marca projeta 50% de aumento nas vendas de equipamentos Santal e 10% na comercialização de tratores da linha pesada, como o BH Geração III.

Da Redação

A Valtra participa entre os dias 27 e 30 deste mês, em Sertãozinho (SP), da 21ª Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética (Fenasucro), que este ano acontece em um momento favorável do agronegócio brasileiro. Os anúncios de taxas de juros e de novos investimentos no setor, aliados aos bons preços das commodities, a renovação dos canaviais e ampliação do portfólio da marca com a comercialização da marca Santal deixam a Valtra otimista.

“Esperamos na edição deste ano superar em 50% as vendas de produtos Santal. Nossa expectativa é resultado da alta demanda por equipamentos da marca na região, e prevemos ainda aumentar em 10% o volume de negócios de tratores Valtra, puxada principalmente pela comercialização de produtos da linha pesada, acima de 145cv de potência”, afirmou Roberto Patrocínio, gerente comercial da Valtra.

Seguindo a linha produtiva da região, a Valtra destaca no evento a recém incorporada Santal, que traz em seu DNA produtos específicos para o segmento sucroalcooleiro. O destaque da marca para a feira é a plantadora PDM2, que realiza todas as operações do plantio, abre sulco, aplica o adubo, distribui as mudas, aplica inseticida, fecha e compacta o sulco, em duas linhas simultaneamente.

Ela atende às necessidades de clientes com diferentes espaçamentos de plantio, uma vez que possui distância entre sulcos e bitola variáveis. Além de diferenciais exclusivos como: um novo sistema dosador, composto por um fundo móvel; caçamba dosadora rotativa e esteira única de alimentação da bica. Tem ainda um sistema de desarme do sulcador com dois estágios: desarme hidráulico e desarme mecânico que preserva os componentes com ganho significativo na disponibilidade e desempenho, além de um sistema de engate ao trator com regulagem de transferência de peso.

A colhedora de cana S5010e é uma máquina que conta com um sistema rodante de esteiras metálicas VTrack, mais resistente e capaz de proporcionar melhor distribuição de carga, garantindo menor compactação e baixos danos às soqueiras. Sua elevada vida útil também é um diferencial, pois contribui diretamente a diminuição dos custos de manutenção do equipamento. Já a colhedora S5010p vem equipada com o exclusivo sistema rodante Tandem, que possui tração 6x4 capaz de proporcionar melhor distribuição de carga para seis rodas, garantindo a estabilidade e grande capacidade de tração para o conjunto.

A capacidade de copiar o solo e os pneus de alta flutuação garantem baixa compactação e baixos danos às soqueiras, principalmente em áreas ainda não sistematizadas, onde a manobra dentro dos talhões é inevitável, sendo também uma excelente opção para operações em que o tipo de solo e sua abrasividade passa a ser um impeditivo para as maquinas com esteiras metálicas.

Para celebrar com os visitantes da feira, a Valtra apresenta a Linha BH Geração III, totalmente nova, incluindo cabine, sistema hidráulico, design que, além de moderno e arrojado, melhora muito o raio de giro das máquinas. Os exclusivos modelos farão parte da nova linha que chega para ampliar as opções de potência, entre eles, o trator BH 135i (137cv), com motor 4 cilindros turbo-intercooler, opção para o agricultor que necessita ter em sua propriedade máquinas para desempenhar as mais variadas funções e atividades.

Também integram a família da Geração III os novos tratores BH200 (200cv) e o BH210i (210 cv). Estes modelos seguem os padrões globais dos tratores Valtra, direcionados às particularidades das atividades agrícolas brasileiras. As novidades serão apresentadas na Agrishow e estarão disponíveis ao mercado no segundo semestre deste ano. Os tradicionais modelos BH145, BH165 e BH180 também receberão o pacote de tecnologia apresentados na Linha BH Geração III.

“Os três lançamentos são equipados com motor AGCO Power 420DSA, 620DS e 620DSA que trabalham com Diesel ou Biodiesel B100, ou seja, até 100% de Biodiesel. Possuem ainda intercooler que baixa a temperatura de admissão, melhorando a eficiência na combustão, resultando em economia no consumo e baixos níveis de emissões de poluentes”, explica Winston Quintas, supervisor de marketing de produto trator Valtra. “Durante as atividades da Fenasucro os produtores poderão conferir de perto o BH 135i da Geração III de tratores”.

A enfardadora Challenger SB34 também estará em exposição. É um equipamento que combina robustez e alta capacidade de produção e que chega para incrementar a linha de produtos para o segmento. O Brasil faz parte de um grupo mundial que concentra os maiores campos de cana de açúcar. Utilizar a palha do corte da cultura passa a ser uma grande vantagem econômica, pois pode ser usada tanto para produção de etanol 2ª Geração como biomassa com a finalidade de geração de energia em usinas.

Todas as novidades e produtos podem ser vistas durante a Fenasucro, que disponibilizará aos visitantes da feira serviço completo de atendimento com a presença da concessionária Coopercitrus para o esclarecimento de dúvidas sobre produtos, financiamento, peças e a indicação das melhores soluções para o tipo de aplicação do cliente.