Canais de Notícia

Equipamentos

Publicada em 02/08/2013

Massey Ferguson leva soluções em colheita aos produtores de MS

Programa Massey em Ação chega ao Mato Grosso do Sul após percorrer mais de 20 cidades em diversos estados brasileiros.

Da Redação

O Massey em Ação chega ao Mato Grosso do Sul durante a colheita do milho safrinha para apresentar a tecnologia das colheitadeiras da Massey Ferguson e aproximar os agricultores dos produtos da marca. O espaço criado para o evento conta com área para test drive e demonstrações dos equipamentos e, em parceria com a concessionária Mosena, fica em Bandeirantes entre os dias 31 de julho e 2 de agosto.

“O Massey em Ação chega a uma região em que está em plena expansão agrícola. Nos próximos anos haverá um aumento significativo na área plantada e, por isso, o produtor precisará investir tanto em preparo de solo e plantio, como em tecnologias para a colheita”, afirma Cristiano Dallagassa Gontijo Oliveira, coordenador comercial da Massey Ferguson. Para ele, o evento leva até os produtores as soluções que alavancam a produtividade das lavouras apresentadas nas principais feiras do setor agrícola.

À disposição do produtor está a colheitadeira axial MF9790 ATR II, com plataforma Draper 35 pés e que apresenta a segunda geração de rotores com tecnologia avançada (ATR, na sigla em inglês), os mais longos do mercado. A novidade permite que a máquina responda com uma produtividade ainda maior no campo. O formato do evento permite que os participantes vejam de perto o desempenho das colheitadeiras da marca e conversem com a equipe da fábrica.

É durante os dias de evento que os produtores terão oportunidade de testar a colheitadeira em situação real de lavoura, com simulação de colheita, acompanhando regulagens e qualidade do grão colhido. ”O bom momento do agronegócio estimula o investimento em máquinas e equipamentos agrícolas, por isso é tão importante estar perto do produtor”, ressaltou Roberto Ruppenthal, gerente de marketing do produto da Massey Ferguson.

Também estará em evidência no evento, os tratores mais modernos produzidos no Brasil, da Série MF7000 Dyna-6. As máquinas possuem transmissão automática que permite selecionar automaticamente a marcha com a melhor relação entre economia e desempenho.

(*Com informações da assessoria)