Canais de Notícia

Equipamentos

Publicada em 19/02/2013

Campo Grande vai receber exposição de montadoras de caminhões

Evento será realizado no dia 7 de março e marcará posse da diretoria do Setcems.

Setcems

Campo Grande irá sediar no dia 7 de março evento promovido pelo Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Cargas do Estado de Mato Grosso do Sul – Setcems que irá reunir todas as montadoras de caminhões do País e as principais montadoras de implementos da linha de semi-reboques. No encontro, cuja realização será no Pavilhão de Eventos “Albano Franco” como parte do ato de posse da nova diretoria do sindicato, as empresas irão expor os seus mais recentes lançamentos.

De acordo com o novo presidente da Setcems, Claudio Antonio Cavol (foto em destaque), a ideia é reunir no evento empresários do setor de transporte de cargas filiados e não filiados ao sindicato, além de representantes de outras entidades de classe e autoridades públicas de todas as esferas governamentais. “Essa será a primeira de uma série de eventos que iremos realizar a partir deste ano em Mato Grosso do Sul por meio do nosso sindicato”, explicou.

Ao discorrer sobre a importância do setor de transportes na economia nacional e local, o empresário lembrou que hoje estão registrados na Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), órgão vinculado ao governo federal, 1.800 transportadores que operam em Mato Grosso do Sul – todos com personalidade jurídica regular. “Esse número representa um universo de mais de 30 mil empregos diretos gerados pelo nosso segmento”, argumentou o empresário.

Para ele, é justamente em função da geração de milhares de postos de trabalho, da distribuição de renda e da movimentação da economia que a realização da exposição no dia 7 de março chamou a atenção das montadoras de caminhões e de implementos e, também, dos próprios transportadores de cargas.

“Um dos nossos principais objetivos à frente do Setcems é ampliar o número de filiados para que não apenas a entidade seja fortalecida, mas também os empresários, sejam eles grandes ou pequenos, que atuam no setor de transporte de cargas”, explicou o presidente, ao esclarecer que para o evento no dia 7 é aberto estão sendo convidados filiados e não filiados ao sindicato.

“É uma grande oportunidade para que os empresários de nosso Estado conheçam as inovações tecnológicas no segmento de caminhões e também o que existe de mais moderno nessa área”, finalizou Claudio Cavol.