Canais de Notícia

Equipamentos

Publicada em 10/10/2014

Feira do setor sucroenergético de MS vai discutir segurança industrial

Agrometal será realizada entre os dias 22 e 24 de outubro.

Anderson Viegas

A feira de produtos e serviços do setor sucroenergético de Mato Grosso do Sul que será promovida em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, entre os dias 22 e 24 de outubro, a Agrometal, terá como um dos temas de discussão em suas palestras e oficinas a questão da segurança industrial.

Segundo a prefeitura de Dourados, que promove o evento em parceria com o Sindicatos das Indústrias Metal Mecânicas e de Materiais Elétricos da Grande Dourados (Simme) serão realizadas cinco palestras e oficinas voltadas para o tema.

No dia 23, Fábio Alex Abenza Furlanetti, diretor-técnico da CFM Engenharia, ministra palestra sobre a “Importância dos Sistemas de Combate a Incêndios nas Unidades Industriais”. Já no dia 24, Vinicius Bertuol Aquino, engenheiro ambiental da Oca Ambiental, oferece uma oficina técnica sobre o “Plano de Gerenciamento de Resíduos”.

Ainda no dia 24, Dayse Quevedo, advogada e técnica de segurança no trabalho do Senac, apresenta a Oficina “Saúde e Segurança no Trabalho – Prevenção/Redução de Custo Passivo em Saúde e Segurança”. Depois, Sílvia Renata Castilho, fisioterapeuta do trabalho e ergonomista sócia-proprietária da Fisioergo aborda o tema ‘Ergonomia e NR17: Conceitos e Sua Aplicabilidade nas Indústrias’.

Fechando a programação sobre o assunto, Roberto Félix, técnico no Departamento de Engenharia da Schmersal, apresenta palestra com o tema: “ Scame – Segurança e Qualidade em Eletricidade – NR-12 Segurança em Máquinas e Equipamentos”.

Ao todo, a programação da feira contará com 26 eventos, entre palestras, oficinas, dia de campo e rodada de negócios.