Canais de Notícia

Equipamentos

Publicada em 01/08/2014

Agritech apresenta sua nova Identidade visual na Expointer

Empresa também irá apresentar o seu mais novo modelo de trator.

Da Agritech

A Agritech, empresa fabricante dos tratores e microtratores Yanmar Agritech, irá apresentar durante a Expointer, a exposição internacional agropecuária que ocorre entre os dias 30 de agosto e 07 de setembro em Esteio (RS), sua nova identidade visual, juntamente com a sua completa linha de tratores e microtratores voltadas para agricultura familiar.

A empresa recentemente mudou sua comunicação com o mercado e buscou no campo a inspiração para seu novo logotipo, que pela primeira vez será apresentado ao mercado do sul do Brasil. O Gerente do Departamento de Marketing da Empresa, Pedro Lima, explica que para este novo momento da companhia o que se buscou foi manter a essência simples e forte representada pelo homem no campo, unida à tecnologia que conduz a empresa.

“O emblema é formado por linhas que representam as diferentes culturas agrícolas e se juntam formando apenas uma unidade em perfeito equilíbrio. Sua posição apontando para cima demonstra o crescimento, a ascensão do setor agrícola e o futuro da empresa e seus colaboradores", explica Lima. Segundo ele, o vermelho representa: energia e vigor, e o cinza transmite estabilidade, confiança e estrutura sólida. O novo logotipo já está presente em toda comunicação da empresa.

Novo Trator 1175 S

A Agritech também irá apresentar durante a Expointer 2014 o seu mais novo modelo de trator com 75 cv de potência no mercado, o 1175 S. O objetivo, segundo a empresa, é, no Ano Internacional da Agricultura Familiar, alavancar a venda de máquinas, já que a Agritech é especializada neste segmento do mercado.

O modelo traz como grandes diferenciais o câmbio sincronizado, mais rápido e eficiente. O sistema de direção hidrostática e com grande precisão também é um dos novos diferenciais, assim como o eixo dianteiro mais robusto e o sistema de refrigeração de água e óleo integrado.

“São diferenciais que buscamos integrar em nossos tratores, atendendo uma demanda do mercado. Os produtores vinham pedindo essas mudanças e sentindo estas necessidades. Estamos sempre buscando evoluir, melhorar nossos produtos e, principalmente, oferecer o que há de melhor aos produtores”, completa o gerente da divisão de vendas da Agritech, Nelson Watanabe.

Linha de Tratores

A Agritech também possui uma ampla linha de tratores, seja para a cultura de arroz, frutas diversas outras culturas da região. Com motores que variam em sua potência de 39 cv a 75 cv, a linha Yanmar Agritech possui rodado diferenciado, são mais leves e possuem mais aderência.

Um dos destaques que serão apresentados é a linha de tratores 1200, composta por tratores com motorização Agritech de 30 e 50 cv. Os tratores, denominados 1235 e 1250, trazem uma motorização mais moderna dentro da plataforma de transmissão tradicional, são leves, com melhor performance, baixo consumo de combustível, baixa emissão de poluentes e apto para rodar com biodiesel B6. A nova linha possui preço mais acessível, com foco no atendimento das necessidades do pequeno produtor.

Outro destaque é a linha de tratores cabinados montados de fábrica, com potências de 55 e 75 cv, proporcionam mais conforto, bem-estar e segurança ocupacional para o operador da máquina, especialmente em aplicações como pulverização. “O produtor pode agora obter um mesmo financiamento para trator e cabines e não de forma separada, como ocorria anteriormente, o que facilita o processo de obtenção de recursos”, pontua Nelson Watanabe.

A Agricultura Familiar e a Agritech

A ONU declarou 2014 como o Ano Internacional da Agricultura Familiar (AIAF 2014). O objetivo é sensibilizar governos e sociedades sobre a importância e a contribuição da agricultura familiar para a produção de alimentos e para a segurança alimentar das populações.

A Agritech é pioneira na indústria brasileira ao fabricar linhas de tratores, microtratores e implementos agrícolas voltadas especialmente para a agricultura familiar. A empresa sempre buscou levar tecnologia para o pequeno produtor, responsável por grande parte da produção nacional.

“Sempre estivemos focados em desenvolver produtos para a agricultura familiar, setor que emprega mais de 70% da mão de obra agrícola do Brasil e é responsável por 60% de todo o alimento que chega à mesa dos brasileiros. Temos grande expectativa com a Expointer e o nosso novo trator, já que a feira atrai muito este tipo de público”, ressalta o gerente da divisão de vendas da Agritech, Nelson Watanabe.