Canais de Notícia

Equipamentos

Publicada em 16/07/2014

Massey Ferguson faz test drive de tratores em MT

Planeta Massey Ferguson aproxima a fábrica e o produtor rural.

Da Massey Ferguson

A próxima edição do Planeta Massey Ferguson – iniciativa que leva as principais tecnologias desenvolvidas pela marca ao interior do Brasil – acontece nesta quarta-feira (16/07), em Barra do Garça (MT). Em um espaço especialmente montado na Fazenda Agrocentro (BR-158, Km 778), os produtores terão a oportunidade de fazer test drive dos maiores e mais tecnológicos tratores da marca: a Série MF 8600, dentre outros produtos. Ainda no Estado, as próximas edições acontecerão em Alta Floresta, Sinop e Lucas do Rio Verde.

O primeiro evento ocorrerá em uma região na qual predomina a pecuária de leite, com grandes criadores. Contudo, a produção de soja e milho ocupam 50 mil e 15 mil hectares, respectivamente, e vem crescendo muito, principalmente nestes últimos dois anos. “Sentimos que o aumento da lavoura na região de Barra do Garça é um caminho inevitável pelos grandes benefícios que a mesma proporciona na renovação das pastagens fortalecendo o consórcio entre agricultura e pecuária”, explica Edilso Junior Santi, gerente da Buritis Máquinas, concessionária da Massey Ferguson na região.

O grande destaque do Planeta Massey é o trator MF 8670, que estará disponível para test drive com duas plantadeiras MF 513 unidas por tandem. Com 320 cv de potência, a máquina é a única no país com transmissão continuamente variável (CVT, na sigla em inglês), o mesmo conceito que leva conforto e economia de combustível aos carros mais modernos vendidos no mercado. A transmissão garante maior precisão na aplicação e também gera economia de combustível, uma vez que consegue a manutenção da velocidade e rotação do motor em um nível ideal à aplicação. O trator conta com piloto automático de série e função de gerenciamento eletrônico da rotação – DTM – que melhora o desempenho durante o trabalho, gerando economia de combustível. Com esta máquina, há ainda a possibilidade do operador realizar mais de 30 funções com apenas um toque de botão. Os tratores da série MF 8600 possuem ainda diferenciais como vazão de controle remoto de 175 litros/min, suspensão ativa de eixo dianteiro e capacidade de levante hidráulico de 12 toneladas.

Outro produto presente é o pulverizador autopropelido MF 9030. O modelo conta com versões que possuem vão livre de 1,50 m e 1,65 m. O MF 9030, com seu chassi flexível, conquistou produtores de todo o País por ser capaz de trabalhar nas mais variadas condições de solo e topografia, mantendo o conforto operacional e a tração durante toda a aplicação.

Completa a oferta de produtos, em test drive no Planeta Massey Ferguson, o trator MF 7415 equipado com o piloto automático. O trator faz parte da série MF 7000 Dyna-6 e apresenta a perfeita integração entre modernidade, tecnologia e rentabilidade. O principal destaque fica por conta da transmissão inteligente Dyna-6, que permite programação prévia e troca automática de marchas para determinada faixa de rotação e velocidade, proporcionando alto desempenho aliado à economia de combustível. Esse sistema também não exige acionamento de embreagem para a troca de marchas, aumentando a eficiência operacional. As máquinas da série MF 7000 Dyna-6 proporcionam alto rendimento e produtividade durante a operação de preparo de solo e plantio aos produtores para as principais culturas da região: milho, feijão e soja.

Junto do trator, os clientes conhecerão no Planeta Massey Ferguson a plantadeira MF 515 que conta com nova linha pneumática para sementes e a opção de taxa variável. A linha pneumática de sementes oferece um trabalho eficaz mesmo em solos irregulares. As diferentes configurações que a linha apresenta permitem que o agricultor disponha sempre da maior precisão para qualquer tipo de solo. Já a taxa variável permite o controle da dosagem de sementes e fertilizantes durante o plantio explorando ao máximo a potencialidade do solo oferecendo redução de custos ao produtor. Por meio de um sistema hidráulico independente, os equipamentos podem ser acoplados a qualquer modelo de trator cabinado. Para controlar esta ação, o operador conta com o piloto automático Auto Guide 3000 que oferece até três níveis de precisão nas passadas e com o monitor C 3000 de 12,1 polegadas (touchscreen), calibrado com apenas o toque da tela para taxa fixa ou com trabalhos via mapas de adubação e plantio a taxa variável. Além de realizar os test drive, os produtores poderão conhecer de perto todas as linhas de tratores, colheitadeiras e implementos Massey Ferguson, referência em desempenho e eficiência no mercado brasileiro há mais de meio século.

Idealizado para reforçar a proximidade da fábrica com o produtor rural brasileiro, o Planeta Massey Ferguson deve levar sua estrutura para mais de 30 cidades nas cinco regiões do Brasil em 2014. Para o diretor comercial da Massey Ferguson Carlito Eckert, o evento é o momento ideal para apresentar aos empresários do campo e toda a gama de fornecedores e prestadores de serviço que fazem parte da cadeia produtiva o pacote de tecnologia embarcada nos produtos da marca. “A busca por tratores maiores e mais robustos associado ao uso correto da tecnologia proporcionam ao agricultor uma redução de custos de produção, maior eficiência e rentabilidade no campo”, comenta. “Vale ressaltar que a Massey Ferguson oferece não só produtos com alta tecnologia agregada, mas soluções para todas as etapas do plantio”, finaliza.