Canais de Notícia

Equipamentos

Publicada em 01/07/2014

Comid Máquinas lança série S de colheitadeiras em Dourados

Máquinas realizam o trabalho em um curto espaço de tempo.

Da assessoria

Conforto combinado com a baixa manutenção e a excelente produtividade são algumas das características apresentadas pelos modelos altamente tecnológicos da nova Série S de colheitadeiras John Deere que serão lançadas no dia 2 de julho, às 19h30, em um coquetel realizado pela Comid Máquinas, em Dourados. Mais eficientes, as máquinas realizam o trabalho em um curto espaço de tempo, podendo finalizar a colheita até sete dias antes do previsto.

As colheitadeiras S540, S550, S660, S670 e S680 possuem diferenciais importantes, como o Sistema Interativo de Ajuste, equipamento que oferece sugestões para diminuir a perda, aumentar a qualidade do grão ou alterar a condição de palha. Adequações que podem ser feitas de maneira automática ao aceitar as recomendações da máquina.

De acordo com Rafael Simczak Treuherz, diretor da Comid Máquinas, desenvolvidas para satisfazer as mais variadas condições de colheita e cultivos, mantendo produtividade e baixo custo de operação, as colheitadeiras da nova Série S favorecem o produtor da região da grande Dourados, que costuma ter cultivares variados. “Com a Série S, o produtor consegue um aumento de rentabilidade de 28% e diminui o tempo da colheita em até 7 dias, com economia de combustível de mais de um litro por hectare e um tempo de manutenção 55% menor que os modelos anteriores”, afirma o diretor.

As máquinas da série S possuem cabine com novo desenho, mais espaço interno, itens de conforto – como frigobar – e ampla visão das laterais e plataforma. Junto ao monitor de controle CommandCenter, pode ser acionada a tecnologia HaverstSmart, que diminui a perda de grãos e regula automaticamente a velocidade de operação, resultando em máxima produtividade.

Os modelos ainda contam com transmissão automática ProDrive, que não necessita troca de marchas, sistema de limpeza DF3 e a nova plataforma de corte Hydraflex Draper de 30 pés, que aumenta a família já existente de 35 e 40 pés, permitindo um melhor desempenho em terrenos irregulares e com extensões diversas.