Canais de Notícia

Equipamentos

Publicada em 01/05/2014

Massey Ferguson lança exclusivo atendimento ligado à agricultura de precisão

Fuse Contact Center está em sinergia com um novo conceito que integra produtos.

Da assessoria

A agricultura de precisão ganhou espaço no campo muito em razão do progresso das tecnologias nas máquinas e implementos, como receptores GPS e geração de mapas de produtividade. Com o tempo, avançou para um sistema de gerenciamento abrangente, envolvendo conceitos e técnicas, diretamente ligados ao aumento de produtividade e da renda, prestigiando, ainda, a preservação ambiental. A Massey Ferguson desde muito cedo incorporou seus conceitos ao desenvolvimento de produtos e serviços de modo a contribuir com melhor aproveitamento das áreas cultiváveis, aumentando sua rentabilidade.

O mais recente passo nesse sentido foi dado pela AGCO, detentora da marca Massey Ferguson, ao anunciar um novo recurso de suporte ao cliente, o Fuse Contact Center, estratégia de conectividade voltada a ajudar os usuários em ajustes e na operacionalidade dos equipamentos da empresa para a agricultura de precisão, ou seja, produtos de alta tecnologia. São eles: AGCOMMAND, Auto Guide 3000 e Fieldstar II.

O acesso ao Fuse Contact Center é gratuito, pelo telefone 0800 761 8611, das 4 , às 23h, disponível os sete dias da semana. As dúvidas serão respondidas, de forma personalizada, em português. Do outro lado da linha, os clientes têm a oportunidade de falar com um especialista de suporte AGCO, treinado para prestar assistência. Outros canais de contato, como e-mail e suporte via chat, estão em desenvolvimento, e serão disponibilizados nos próximos meses.

O Fuse Contact Center irá complementar o apoio que os concessionários já oferecem atualmente, com prestação de assistência operacional adicional em produtos tecnológicos específicos, quando necessário. O objetivo é ajudar a manter as máquinas e operações dos clientes AGCO em funcionamento, com alta eficiência. Excelência no ensino, treinamento e suporte são os pilares fundamentais da Fuse Technologies, nova estratégia de conectividade criada pela AGCO para ajudar o produtor a direcionar o uso da tecnologia. A AGCO irá investir R$ 8 milhões até 2016, quando o novo conceito estará completamente implantado.

Para Jak Torretta, Diretor de Produtos da AGCO, o momento vivido pela agricultura no Brasil, em que o produtor precisa elevar a produtividade sem aumentar a área plantada, exige cada vez mais o uso de tecnologia aplicada no campo. “A Fuse Technologies vai fazer com que os clientes Massey Ferguson tirem maior proveito da agricultura de precisão, como redução de custos de produção, maior eficiência e rentabilidade. Desta forma, a marca oferece não só produtos com alta tecnologia agregada, mas soluções para todas as etapas do ciclo produtivo”, afirma. “Vale ressaltar que a plataforma engloba, além do produtor rural, toda a gama de fornecedores e prestadores de serviço que fazem parte da cadeia produtiva”.

A Massey Ferguson leva também à Agrishow sua linha completa de soluções com equipamentos que revolucionam o conceito de precisão no cultivo das principais commodities brasileiras. O piloto automático Auto Guide 3000 chega como um avanço das ferramentas já conhecidas no mercado e oferece até três níveis de precisão: submétrico, até 30 cm de precisão entre as passadas; decimétrico, 10 cm de precisão na passada; e por fim o centimétrico, que por meio de sinal RTK, consegue uma precisão de até 2,5 cm na passagem dos equipamentos. Os comandos são executados em uma tela touchscreen de 12,1 polegadas.

“O Auto Guide 3000 eleva os ganhos do produtor de duas maneiras: melhora a qualidade das operações realizadas na lavoura e o rendimento das máquinas”, explica Niumar Dutra Aurélio, Coordenador de Marketing de Soluções em Tecnologia Avançada Massey Ferguson. “O sinal dos satélites contém erros que são normais e, para o utilizarmos em máquinas agrícolas, precisamos usar métodos para a correção destes erros com o objetivo de melhorar a precisão dos equipamentos embarcados nas máquinas”, acrescenta. “A correção de sinal RTK é o mais preciso dos métodos existentes no mercado”, conclui Niumar.

Os tratores, colheitadeiras e pulverizadores Massey Ferguson podem ser configurados com equipamentos com precisão centimétrica e saem de fábrica prontos para operar com Sistema de Tráfego Controlado. Por meio da unificação de ferramentas como piloto automático, o trabalho das máquinas torna-se mais preciso e planejado, aumentando o controle das operações no campo.

Destaque também na feira será o aplicativo para dispositivos móveis do sistema de telemetria AGCOMMAND, disponível para download gratuito. O sistema permite a facilitação do gerenciamento das máquinas por meio da transferência automática de dados da máquina para o escritório ou dispositivos móveis, como smartphones e tablets com plataforma iOS. Com o sistema é possível ter um monitoramento detalhado para estabelecer exatamente onde uma máquina está em um determinado momento, sua utilização, desempenho, etc.

Sobre o Fuse Technologies

Lançada em março, a Fuse Technologies é uma nova estratégia de conectividade criada pela AGCO, fabricante da Massey Ferguson, para ajudar o produtor rural a direcionar o uso da tecnologia. A iniciativa global envolve desenvolvimento de produtos, apoio e treinamento da equipe técnica e serviço especializado de atendimento ao cliente, abordando todos os aspectos da tecnologia de agricultura de precisão. A primeira iniciativa em 2014 foi o lançamento do programa de certificação de concessionárias para adequar e capacitar todos os revendedores da Massey Ferguson, com objetivo de oferecer suporte ainda mais eficiente aos clientes. Para isso a AGCO dobrará a equipe de tecnologia no Brasil.