Canais de Notícia

Equipamentos

Publicada em 29/04/2014

Valtra lança Fuse Contact e amplia serviços em agricultura de precisão

Clientes passarão a contar com auxílio na configuração, ajustes e operação dos produtos.

Da assessoria

A Valtra recentemente apresentou ao mercado a Fuse Technologies – estratégia inovadora que oferece soluções para a agricultura de precisão, transformando as propriedades agrícolas através da integração e otimização de recursos. Durante a 21ª edição da Agrishow, em Ribeirão Preto (SP), entre os dias 28 de abril e 2 de maio, os visitantes que passarem pelo estande da marca poderão conferir com exclusividade outra novidade em serviço de conectividade com o Fuse Contact Center Global - desenvolvido para ajudar o cliente com a configuração, ajustes e operacionalização da agricultura de precisão a partir dos produtos de alta tecnologia.

Com o lançamento do Fuse Contact Center Global – os clientes da Valtra terão à disposição um serviço diário (das 4h às 23h) que visa esclarecer dúvidas sobre os produtos de tecnologia da AGCO, entre eles: AGCOMMAND, Auto-Guide 3000, Fieldstar II e System 110, 150 e 350. Para acessar ao Fuse Contact Center Global é só ligar gratuitamente para 0800 761 8611.

“Esta é uma grande estratégia de conectividade que envolve todos os elos da agricultura. Vamos envolver todos os produtos da marca, permitindo maior integração com nossos clientes e influenciando todos os estágios da agricultura, desde o planejamento da empresa, plantio, colheita e armazenamento de grãos”, ressalta Rafael Antônio Costa, gerente de marketing de soluções em tecnologia avançada da AGCO.

Outro destaque na feira é o Auto-Guide 3000, solução Valtra designada para fornecer aos agricultores o melhor piloto automático do mercado, que além de estar disponível para tratores e pulverizadores, está apto também para colheitadeiras axiais, atendendo, de forma mais específica, a todas as linhas de produtos da marca.O sistema traz novos terminais touch screen: o C3000 na versão Advanced e o C2100 na versão Basic, ambos com 12,1 polegadas, que facilitam a utilização de todas as funções, tornando o trabalho do operador ainda mais fácil. Além disso, o Auto-Guide 3000 conta com o novo receptor GNSS, o AGI-4, preparado para receber sinal de GPS, GLONASS e Galileo.

“Este equipamento trabalha também com níveis de precisão de sinal submétrico, decimétrico e centimétrico (RTK). Aliado a correção por RTK, com o conceito de tráfego controlado, diminui a compactação do solo, aumentando a produtividade, sem contar outros inúmeros benefícios do conceito”, explica Gerson Filho, coordenador de marketing de soluções em tecnologia avançada da Valtra. “O sistema é simples, mas proporcionará ao agricultor alto rendimento no campo”, acrescenta Gerson, lembrando que a introdução de tecnologias no campo otimiza o uso de insumos agrícolas, reduz os impactos ambientais da produção, aumenta a lucratividade do produtor e melhora a gestão das propriedades.

E fechando os sistemas de tecnologias Valtra presentes na Agrishow, será exibido também o aplicativo do sistema de telemetria AGCOMMAND, gerenciamento de frota a distância que agora está disponível para dispositivos móveis com plataforma iOS. “Estas ferramentas são indispensáveis ao incremento da produtividade. O produtor já tem esta percepção e ano a ano busca novas tecnologias”, finaliza Gerson.