Canais de Notícia

Equipamentos

Publicada em 14/04/2014

Empresa de MS recebe certificação aeroagrícola sustentável

Aero Agrícola Vargas foi uma das 20 empresas do País que foi certificada no CAS.

Do CanaNews com assessoria

A Aero Agrícola Vargas, com sede em Naviraí, a 359 quilômetros de Campo Grande, foi uma das 20 empresas do País que foi certificada no nível I do Programa de Certificação Aeroagrícola Sustentável (CAS).

O CAS é um programa de certificação realizado pela Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (FEPAF), em parceria com a Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef) e o Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag), tendo como entidades coordenadoras a Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (FCA/UNESP-Botucatu), a Universidade Federal de Lavras (UFLA) e a Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Das 25 empresas que solicitaram a certificação, 20 foram certificadas referentes ao Nível I que consiste na comprovação da regularização legal das operações. A partir do segundo semestre de 2014, essas empresas já poderão participar do Nível II do CAS que atestará a qualificação tecnológica da empresa para a tecnologia de aplicação sustentável.

As empresas que ainda não se inscreveram para o programa poderão fazer através do site www.cas-online.org.br. O objetivo do CAS é incentivar a capacitação e a qualificação das empresas de aviação agrícola e de operadores aeroagrícolas privados.

“Estamos confiantes de que a certificação contribuirá para o avanço do nosso setor, uma vez que nosso programa intensifica os cuidados com a aplicação aérea, diminuindo riscos de acidentes e também proporcionando mais capacitação e incentivo a tecnologia no campo. Precisamos acabar com os mitos sobre a aviação agrícola que prejudicam o produtor e o agronegócio como um todo”, destaca Fábio Kagi, gerente de educação da Andef.