Canais de Notícia

Equipamentos

Publicada em 10/03/2014

Linha Puma de tratores de média potência é nova aposta da Case

São 4 novos modelos de alta tecnologia que reforçam diferencial da marca.

Da assessoria

A Case IH lança, na Expodireto Cotrijal, a linha Puma de tratores de média potência. São quatro modelos que trazem tecnologias até então encontradas apenas em equipamentos de alta gama. Com isso a marca reforça sua estratégia de expansão, depois de registrar recordes de vendas em 2013 e ter se tornado a marca que mais cresce no país.

Entre os diferenciais da linha estão as opções com motores e transmissões eletrônicos, além do já consagrado sistema de gerenciamento de potência (APM), que desenvolve uma economia de até 24% de combustível.

Os modelos 140, 155, 170 e 185 da família Puma estão disponíveis em duas versões de motor (eletrônico para transmissão semipowershift e mecânica para transmissão sincronizada), apresentando potências máximas de 152, 168, 174 e 195 cv para os modelos com transmissão semipowershift.

Segundo Mirco Romagnoli, vice-presidente da Case IH para a América Latina, o setor agrícola passa por um grande momento e os investimentos feitos pela marca resultaram em um crescimento acima do mercado. “Os tratores Puma são mais uma importante conquista dentro do nosso plano de expansão. Os números mostram que estamos no caminho certo. Com um trabalho sério e transparente, a Case IH ganha cada vez mais evidência junto aos produtores rurais brasileiros. Em 2013, fomos eleitos pela Fenabrave como ‘A marca mais desejada’ e o desempenho comercial foi um dos maiores já registrados, comparando os últimos quatro anos. Entre 2010 e 2013, crescemos 250% na venda de tratores e ganhamos 4,6 pontos de participação de mercado. Já com as colheitadeiras, comparado ao mesmo período, o volume de vendas foi 145% maior, ganhando 4,2 pontos de participação de mercado”.

Romagnoli relembra também que as expectativas para o setor neste ano serão diferentes com relação a 2013. “Vários fatores contribuíram para o bom desempenho das vendas de máquinas agrícolas no Brasil, mas o principal deles foram as taxas de juros do PSI, que fizeram com que muitos agricultores antecipassem seus investimentos. Já em 2014, com as taxas de juros voltando ao patamar de 2012, esperamos um mercado de máquinas estável, menor que 2013, porém, muito positivo, superando o nosso desempenho de 2012, ano o qual a Case IH também registrou recordes de vendas”.

Case IH: “A marca mais desejada”

Realizada nos últimos cinco anos, a premiação usa como base os votos tabulados como parte da Pesquisa Fenabrave de Relacionamento de Mercado, realizada junto aos concessionários, e demonstrou que a marca Case IH é a mais desejada pelos empresários do setor automobilístico na categoria “Tratores e Máquinas Agrícolas”.