Canais de Notícia

Equipamentos

Publicada em 20/02/2014

Massey Ferguson patrocina 24ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz

Entre os dias 20 e 22 de fevereiro, em Mostardas (RS), a marca apresentará suas principais máquinas.

Da assessoria

A Massey Ferguson é patrocinadora oficial da 24ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, o maior evento do arroz irrigado das Américas que celebra anualmente os resultados do plantio do produto no Rio Grande do Sul. Entre os dias 20 e 22 de fevereiro, em Mostardas (RS), a marca apresentará suas principais soluções que contribuem há mais de três décadas com o rendimento das lavouras de arroz. Neste evento, a Massey Ferguson contará com o apoio da concessionária Sotrima.

Segundo o Gerente de Vendas da Massey Ferguson, Leonel Oliveira, as boas previsões para a colheita da safra de arroz no Estado e o saldo positivo da balança comercial nos 12 meses de 2013 potencializam a participação da marca no evento. “Participar de um evento desse porte confirma a parceria da MF com o produtor e a tecnologia agregada às colheitadeiras da marca” ressalta.

A colheitadeira MF 32 SR entrará em campo no sábado, dia 22, quando acontece a abertura oficial da colheita com a presença do Governador do Estado do Rio Grande do Sul Tarso Genro e autoridades da região. Idealizada para produtores que desejam alcançar novo patamar de produtividade, a máquina é equipada com o exclusivo sistema híbrido de processamento e conta com dois rotores responsáveis pela separação dos cereais e permite a poda de diferentes tipos de grãos, como milho, soja, trigo e arroz, aumentando a capacidade de colheita da máquina. A exclusiva versão SR apresenta um novo design no capô traseiro. Em terrenos inclinados, o sistema de limpeza de dupla cascata, em conjunto com divisores altos, evita o transbordo de grãos de uma seção a outra, diminuindo consideravelmente as perdas e aumentando a produtividade.

A MF32 SR amplia a capacidade de trabalho em até 40%, reduzindo os níveis de perdas totais da colheita a quase zero. Outro aspecto importante desta máquina é o sistema de retrilha realizado pelo batedor traseiro, o qual permite uma perfeita qualidade de grãos. O diferencial do modelo aparece também no motor AGCO POWER 620 DS de 200 cv. Com alto torque, a colheitadeira oferece a maior potência do mercado no segmento, com economia de combustível.