Canais de Notícia

Equipamentos

Publicada em 20/02/2014

Fibria renova frota de máquinas para colheita de eucalipto

O investimento também traz ganhos na redução do consumo de combustível e ergonomia.

Do CanaNews com assessoria

A Fíbria, Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, vai renovar até o fim do primeiro semestre deste ano parte de sua frota de máquinas de colheita florestal. Entre os novos equipamentos que estão sendo adquiridos pela empresa estão harvesters, que possuem função de colher, descascar e traçar o eucalipto, além de garras traçadoras e máquinas utilizadas no traçamento da madeira transportada do campo até a fábrica de celulose.

Segundo o gerente de colheita da unidade de Três Lagoas,, Tomás Dandrea Balistiero, antes dos equipamentos serem adquiridos, uma equipe técnica, composta por profissionais da Fibria, analisaram todos os aspectos relacionados à performance do equipamento, entre elas a questão ergonômica das máquinas. “Verificamos o assento, encosto, vibração da máquina, vedação da cabine, entre outros aspectos que garantem mais segurança e conforto aos operadores”.

Por contarem com uma tecnologia avançada, após a entrega, os operadores serão treinados para a operação dos equipamentos. “Estas máquinas possuem alguns comandos novos, como sistema de informação mais avançado, layout dos componentes, entre outras características”, diz Balistiero.