Canais de Notícia

Equipamentos

Publicada em 17/01/2014

Valtra leva portfólio de produtos do plantio a colheita para o Showtec

Entre os produtos que estarão em destaque no estande da concessionária Shark estão um pulverizador, uma colheitadeira e uma linha de tratores.

Anderson Viegas

A Valtra por meio da concessionária Shark Tratores vai marcar presença no Showtec, em Maracaju, entre os dias 22 e 24 de janeiro, apresentando seu portfólio completo de produtos para atender o produtor rural do plantio a colheita de sua safra.

Segundo o gerente comercial da Shark Tratores Valtra, Joel Martins, pela 16ª vez a concessionária participa do Showtec. Ele explica que o evento é extrema importância para a empresa porque é direcionado justamente para o seu público alvo, que são os produtores rurais e pessoas ligadas a área de difusão de tecnologias.

“A Shark Tratores está presente em Mato Grosso do Sul com oito lojas, atendendo produtores de grãos, pecuária, cana e florestas. Então o mercado do Estado nos dá excelente oportunidade de participarmos com soluções em tratores, implementos de preparo de solo e plantio e colhedoras, entre outros produtos”, explica.

Entre os produtos que estarão em destaque no estande da empresa no evento, Martins cita uma um pulverizador, uma colheitadeira e uma linha de tratores.

“O pulverizador BS 3020H alia tecnologia e robustez. Equipado com o novo terminal de controle de pulverização e navegação, possui tela tátil de 12.1” de fácil manejo pelo operador. O chassi flexível e a suspensão pneumática garantem melhor estabilidade e tração do equipamento durante todo o processo de pulverização, independente do tipo de topografia. Com vão livre opcional de 1,65m, permite pulverizações em estágios mais desenvolvidos da cultura evitando amassamentos. Esta máquina completa a linha de soluções Valtra para a atividade agrícola brasileira”, ressalta.

Em relação a colheitadeira, o gerente comercial da Shark cita a BC7500. “Ela combina máximo desempenho e baixo custo operacional. Equipada com motor AGCO Power turbo aftercooler de 385 cv de potência, está apta a enfrentar qualquer tipo de terreno e condições de colheita, além de ter grande durabilidade e baixo custo de operação e manutenção. Com capacidade de armazenamento de 10.570 litros, as jornadas de trabalho ficam mais longas e os tempos de paradas, menores”, detalha.

Quanto aos tratores, o gerente aponta como um destaques a Valtra para o evento a linha BH Geração III, com motor 4 cilindros turbo-intercooler ou 6 cilindros, com ou sem intercoller. “São opções para o agricultor que necessita ter em sua propriedade máquinas para desempenhar as mais variadas funções e atividades. Fazem parte desta geração os novos tratores BH 135i (137cv), BH200 (200cv) e o BH210i (210 cv). Os modelos seguem os padrões globais dos tratores Valtra, direcionados às particularidades das atividades agrícolas brasileiras. Os tradicionais modelos BH145, BH165 e BH180 também contam com o pacote de tecnologia apresentados na Linha BH Geração III”, explica.

Mais que apresentar novos produtos, o gerente da Shark aponta que a empresa aproveita o evento para estreitar o relacionamento com clientes e fornecedores, fortalecendo a presença da concessionária no mercado.