Canais de Notícia

Equipamentos

Publicada em 16/01/2014

Massey apresenta nova linha de tratores e de colheitadeiras no Showtec

Concessionária Tratornan vai representar a marca no evento.

Anderson Viegas

A Tratornan, concessionária Massey Ferguson em Mato Grosso do Sul, estará apresentando durante o Showtec, entre os dias 22 e 24 de janeiro, em Maracaju, a nova linha de tratores e colheitadeiras da marca.

Segundo o gerente da Tratornan, André Pascoal Alberto, a empresa participa do evento há mais de dez anos e encara a feira como uma grande oportunidade para apresentar as novas tecnologias voltadas para os produtores de grãos e de cana-de-açúcar.

.

“O Showtec é o maior evento da região. Atrai não somente os produtores locais, mas de todo o Estado. Eles estão sempre procurando novas tecnologias que possam contribuir para o aumento de sua produção, o que é justamente o objetivo da Massey Ferguson com seus produtos”, comenta.

Para essa edição da feira, Alberto destaca que a Tratornan estará apresentando os tratores da serie MF 8600 da Massey. “Dotados de tecnologia de ponta, MF 8670 e MF 8690 de 320cv e 370cv, respectivamente, são os primeiros no Brasil a serem equipados com a transmissão CVT, o mesmo conceito que leva conforto e economia de combustível aos carros mais modernos vendidos no mercado. Os tratores contam com piloto automático de série e função DTM, que otimiza o desempenho durante o trabalho, gerando economia de combustível”, explica.

O gerente comenta que com os tratores dessa série, o operador pode realizar até 30 funções com apenas um toque de botão. “Os tratores da série MF 8600 possuem ainda diferenciais como vazão de controle remoto de 175 litros/min, suspensão ativa de eixo dianteiro e capacidade de levante hidráulico de 12 toneladas”, detalha.

Alberto diz que outra linha que estará no Showtec é a série MF 7100, conhecida por sua robustez e confiabilidade e que agregou mais qualidade aos seus tratores com o novo sistema de hidráulico.

“Esse sistema traz uma série de vantagens ao operador que dispõe de três funções em um mesmo corpo do controle remoto e pode realizar ajustes como o da velocidade de levante, por exemplo, através de um painel digital bem ao seu alcance”, explicou Everton Pezzi, supervisor de marketing de produtos tratores da Massey Ferguson.


Pezzi destaca que o MF 7180 Especial, destinado para trabalhar em condições severas, está disponível nas versões florestal, agrícola e auto carregável. “Com 180cv, o trator é equipado com sistema de iluminação extra no teto, proporcionando excelente visibilidade em trabalhos noturnos”, diz ele.

Na linha de colheitadeiras, o gerente da Tratornan comenta que os destaques da Massey no evento serão a MF 9690 ATR II e MF 9790 ATR II. “A novidade para o produtor será a possibilidade de adquirir as máquinas através do Finame, linha de crédito específica para aquisição de máquinas e equipamentos, com taxas de 4,5%, graças a nacionalização da plataforma de corte de grãos Draper DynaFlex 9250 que integra estas colheitadeiras. A produção nacional fará com que os modelos sejam entregues aos produtores de forma mais rápida e com um serviço de pós venda eficiente”, ressalta.

Alberto comenta ainda que além de apresentar novas tecnologias, para clientes antigos e prospectar novos clientes, que o Showtec também é uma grande oportunidade para estreitar o relacionamento com a clientela já consolidada. “Durante o evento, há um trabalho junto aos produtores que já possuem produtos Massey Ferguson sobre o uso correto dos equipamentos e manutenção, por exemplo”, conclui.