Canais de Notícia

Equipamentos

Publicada em 17/12/2013

Colheitadeira Massey Ferguson ganha prêmio na Agrithecnica

MF Delta, que teve projeto desenvolvido no Brasil, foi escolhida.

Do CanaNews com assessoria

A colheitadeira da Massey Ferguson MF Delta é a vencedora do prêmio Máquina do Ano da Agritechnica 2013, maior exposição do mundo de maquinários agrícolas, que aconteceu em novembro, em Hannover - Alemanha. A máquina iniciou seu desenvolvimento com o apoio da engenharia nacional na realização da instalação e testes da motorização e validação do motor em campo.

“Esta parceria entre as plantas da AGCO para o desenvolvimento de uma máquina inovadora proporcionou conhecimento à equipe de engenheiros do Brasil, de tecnologias de emissões e motorização sustentável existentes no exterior e que em breve serão obrigatoriamente aplicadas no Brasil”, afirma Luiz Ghiggi, Vice-Presidente de Engenharia da AGCO América do Sul. Segundo ele, a instalação e os testes foram realizados com motores emissionados.

“Em breve a classificação Tier 3 de emissões de motores será utilizada no Brasil e, através dos estudos e dos testes realizados para o desenvolvimento da colheitadeira MF Delta, os engenheiros brasileiros da Massey Ferguson já estão capacitados”, conclui.

Para o Vice-Presidente e Diretor Administrativo da Massey Ferguson para a Europa, África e Oriente Médio, Richard Markwell, o reconhecimento é fruto do forte investimento no desenvolvimento destes novos equipamentos de colheita. "Estamos muito orgulhosos com o reconhecimento e devo agradecer a todos os nossos colegas da divisão de colheita pelas ideias inovadoras, trabalho duro e compromisso”.

A colheitadeira MF Delta conta com tecnologia híbrida, que já é usada na colheitadeira MF 32SR, lançada recentemente no Brasil. A colheitadeira premiada possui uma série de recursos para melhorar o conforto e controle do operador. Com características inovadoras que ajudam a melhorar o desempenho na colheita e aumentar a eficiência, reduzindo o consumo de energia e combustível, a MF Delta possui 496 cv e rotores com 200 mm de diâmetro.