Canais de Notícia

Equipamentos

Publicada em 10/10/2013

Empresa sul-coreana inaugura fábrica de tratores em SC nesta quinta

Unidade vai produzir cerca de 5 mil tratores por ano, com potencia entre 30 e 100 CV.

Da Redação

A empresa sul-coreana LS Mtron inaugura nesta quinta-feira (10), em Garuva, Santa Catarina, sua primeira unidade de fabricação de tratores no Brasil. A planta, construída com investimento de R$ 150 milhões, vai gerar 100 empregos diretos e pelo menos mil indiretos.

Segundo a empresa, a divisão de tratores da companhia (LS Tractor) vai produzir cerca de 5 mil tratores por ano em Santa Catarina. Os equipamentos terão potencia entre 30 e 100 CV.

A empresa

LS Mtron iniciou a sua atividade no segmento agrícola em 1976, como um grupo da família LG, na Coréia, e tem se destacado no seu território como a empresa líder no negócio de máquinas e componentes eletrônicos.

A empresa é parte do grupo LS é o 13º maior grupo empresarial da Coréia do Sul com vendas anuais acima de 30 bilhões de dólares e com mais de 21 mil funcionários em todo o mundo.

Ela ganhou boa reputação pela sua alta qualidade e tecnologia em grandes mercados. A Divisão de Máquinas Agrícolas da LS Mtron tem fábricas para produzir os tratores mais avançados, com capacidade anual de produção de 50 mil unidades, incluindo a nova fábrica na China e a planta coreana.