Canais de Notícia

Logística

Publicada em 20/02/2015

Reunião do Setlog-MS vai discutir problemas no transporte de cargas

Encontro será realizado na próxima segunda-feira (23).

Do CanaNews

Aumento no preço do óleo diesel, preço do frete e a portaria do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) que estabelece que veículos com mais de 5 anos de uso devem passar por uma vistoria obrigatória, serão alguns dos assuntos que serão debatidos pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Estado (Setlog-MS), em reunião que a entidade promove na próxima segunda-feira (23), às 14 horas, em sua sede em Campo Grande.

Segundo a entidade, a partir das deliberações da reunião será redigido um documento com uma série de reivindicações da categoria abordando esses problemas e outros que serão levantados durante a assembleia. Essa pauta será discutida com órgãos e entidades do poder público na busca por soluções para as demandas apresentadas.

A entidade também deve colocar na pauta da reunião o debate sobre a implementação de medidas mais firmes de protesto contra essa serie de problemas que a categoria vem enfrentando, utilizando por exemplo, o bloqueio de rodovias, como vem acontecendo em vários estados do país nos últimos dias, como, por exemplo, em Mato Grosso.

Se antecipando as discussões, o presidente do Setlog-MS, Claudio Cavol, já tem reunião agendada com o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), para discutir um pedido de redução da alíquota do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o diesel no Estado, que atualmente está em 17%, para 12%, e ainda a revisão da portaria do Detran-MS sobre a vistoria a veículos com mais de cinco anos.

O setor de transportes de cargas e logística conta com aproximadamente 1.600 empresas no estado.