Canais de Notícia

Logística

Publicada em 06/01/2015

Raízen investe R$ 120 mi para ampliar terminais no Centro-Oeste

Objetivo é atender a demanda e aumentar a competitividade.

Da Raízen

A Raízen vem criando sinergias para aumentar os ganhos logísticos da empresa na região Centro-Oeste. A companhia está investindo cerca de R$ 120 milhões nos terminais localizados em Cuiabá (MT), Rondonópolis (MT), Campo Grande (MS), Brasília (DF), Goiânia (GO) e Alto Taquari (MT). Contabilizando a construção dos novos terminais e expansão dos atuais, a capacidade de armazenamento de combustíveis na região chegará a cerca de 100 mil m³. O projeto mais recente é o terminal de Rondonópolis (MT), cuja previsão de início de operações é no primeiro semestre de 2015.

O Centro-Oeste é um dos grandes polos de produção de biocombustível do país e com crescente taxa de consumo de combustível, se configurando como um ponto estratégico para a empresa. Segundo Leonardo Gadotti Filho, vice-presidente executivo de Logística, Distribuição e Trading da Raízen, o objetivo é se diferenciar com um planejamento de longo prazo e estratégico. “Apostamos na região e, portanto, a expansão das nossas atividades precisa estar acompanhada de eficiência logística. É importante não apenas crescer, mas também contar com uma boa infraestrutura.”

Além do aumento de tancagem, os investimentos irão elevar a capacidade de abastecimento dos postos de serviços da rede Shell na região, que vem apresentando crescimento representativo no consumo. No último ano-safra, foi registrado aumento de 16% na comercialização de combustíveis, representando um volume de vendas de 100 milhões de litros. A ampliação da infraestrutura logística ajudará a suprir o crescimento da demanda. “A abertura de novos postos da rede tem proporcionado a ampliação das atividades e aumentado a competitividade da Raízen no mercado, oferecendo uma ampla variedade de produtos e serviços diferenciados”, ressalta Gadotti.