Canais de Notícia

Logística

Publicada em 29/05/2014

Câmara Americana de Comércio promove fórum de agronegócios em MS

Evento será realizado nesta sexta-feira, em Campo Grande.

Debater soluções para a produção agrícola de Mato Grosso do Sul. Este é o objetivo do II Fórum de Agronegócios promovido pela Câmara Américana de Comércio ( Amcham) Campo Grande, que será realizado nesta sexta-feira (30), a partir das 8h, no Buffet La Riviera. O diretor de Relações Institucionais da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Sistema Famasul), Rogério Beretta, será mediador do debate.

O tema desta edição é “Os desafios da infraestrutura logística para o agronegócio”. Para o diretor da Famasul, o assunto é o mais indicado para ser debatido no momento de intensa movimentação do setor. "Precisamos retirar a soja dos armazéns para dar espaço ao milho", afirma.

Beretta aponta que o principal entrave logístico de Mato Grosso do Sul é o excesso de concentração na BR 163. "Uma solução integrada para este gargalo seria reverter parte da produção brasileira para os portos da região Norte do País. A duplicação da BR-163 e a utilização de transportes alternativos, como ferrovia e hidrovia, também são soluções para este problema".

O evento contará com a participação do sócio executivo do Instituto de Logística e Supply Chain (Ilos), Marcos Valentini, do presidente da John Deere Brasil, Paulo Renato Herrmann, e do gestor de distribuição e logística da empresa de software Totvs, Luís Bogiano.