Canais de Notícia

Logística

Publicada em 22/05/2014

Feira internacional de transporte e logística será aberta nesta sexta em Campo Grande

Trans Expo Latin América pretende integrar os vários elos da cadeia do setor.

Do CanaNews com assessoria

A abertura oficial da 1ª Feira Internacional de Transporte e Logística (1ª Trans Expo Latin América) será aberta na noite desta sexta-feira (23), no pavilhão Albano Franco, em Campo Grande. O evento está sendo promovido pelo Sindicato das Empresas de Transporte e Logística de Mato Grosso do Sul (Setlog MS).

A solenidade será voltada apenas para autoridades e convidados. O evento será aberto ao público no sábado (24) e no domingo (25). A feira, conforme o Setlog MS, pretende integrar transportadoras e fabricantes de caminhões, carretas, peças e serviços, com o objetivo de melhorar os custos do setor de transporte do Estado.

De acordo com o presidente do Setlog-MS, Claudio Cavol, a feira será voltada para pequenas e médias empresas do segmento. “Hoje já temos eventos em São Paulo que atendem as grandes transportadoras. Este, em especial, vem para atender uma demanda das menores, com produtos que vão refletir nos seus custos, rentabilidade e torná-las mais competitivas nesse mercado”, explica.

Além da exposição de caminhões, teremos palestras e cursos para atualização dos visitantes e programação cultural.

Programação para micro e pequenas empresas

No sábado, o Sebrae promove no mezanino do pavilhão o Encontro Empresarial, dividido em duas etapas: das 15 às 17 horas – direcionada à apresentação de serviços financeiros (CDC, Finame, seguro e consórcio); e das 19 às 21 horas – com exposição sobre produtos e fatores que influenciam no processo de logística (pneus, consumo de diesel e armazenagem de carga).

A entidade de apoio às micro e pequenas empresas também terá um estande no pavilhão, onde consultores nas áreas de “Planejamento Estratégico” e “Boas Práticas no setor automotivo” farão atendimento ao público.

Uma parceria permite ainda que o empresário tenha acesso a inovações tecnológicas disponíveis ao seu negócio. Através de um laboratório de logística, o Senai traz uma gama de soluções que podem ser contratadas via do Sebraetec, programa do Sebrae que subsidia até 80% da consultoria nas áreas de Inovação e Tecnologia.