Canais de Notícia

Logística

Publicada em 09/05/2014

Governador pede federalização da rodovia Sul-Fronteira em MS

Objetivo é garantir recursos do PAC para concluir pavimentação da estrada.

Da assessoria

O governador André Puccinelli reivindicou a presidente da República Dilma Rousseff, a federalização da rodovia Sul-Fronteira (MS-165/299) para concluir a sua pavimentação com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Na oportunidade, a presidente autorizou a liberação de R$ 50 milhões para finalizar a terceira etapa da obra. O anúncio foi feito pelo governador durante entrevista à imprensa no encontro com a delegação paraguaia na manhã de hoje.

A Sul-Fronteira, que interliga os municípios de Ponta Porã e Coronel Sapucaia, margeando a faixa de fronteira com o Paraguai, está incluída no projeto de integração regional do governo estadual. O governador explicou que o Estado aguarda a liberação de R$ 7,5 milhões do governo federal para concluir a pavimentação do segundo lote. O projeto executivo da terceira etapa já foi finalizado.

O trecho que seria incluído no PAC compreende a ligação Coronel Sapucaia-Mundo Novo, de 77 km, cujo projeto básico já foi encaminhado ao governo federal. O governador Puccinelli informou que o Estado também finalizou o projeto executivo e o licenciamento da obra de pavimentação de 228 km da BR-419 (Aquidauana-Rio Verde), cuja inclusão no PAC 3 foi confirmada pela presidente Dilma. Por delegação, a obra será executada pelo governo estadual.