Canais de Notícia

Logística

Publicada em 04/12/2013

Kepler lança nesta quarta em MT o maior silo do mundo

Com o novo produto, é possível armazenar até 35 mil toneladas, ou 590 mil sacas de soja, a uma altura de 30 metros.

Kepler

Acontece nesta quarta-feira (4), em Primavera do Leste (MT), o lançamento do Silo 156, considerado o maior silo sem torre central do mundo, com tecnologia de armazenagem para altas capacidades de grãos, da Kepler Weber. Com o novo produto, é possível armazenar até 35 mil toneladas, ou 590 mil sacas de soja, a uma altura de 30 metros.

A nova linha de silos foi desenvolvida para atender ao mercado de armazenagem de alta capacidade, que historicamente é dominado por armazéns graneleiros. Para tal, o projeto exigiu uma análise precisa de toda a rigidez estrutural do produto, visando suportar os esforços físicos solicitados e garantindo um equipamento seguro e durável. A utilização de um maior número de montantes por chapa, por exemplo, foi aplicada.

Uma das vantagens do Silo 156 é o baixo custo por tonelada armazenada. Ele foi desenvolvido para armazenagens de longo período com preservação da qualidade e integridade dos grãos. Além dos ganhos de capacidade, o Silo 156 oferece maior proteção contra infiltrações e potencialização dos processos de fumigação contra o ataque de pragas, fungos e roedores.