Canais de Notícia

Logística

Publicada em 07/10/2013

Expedição Unindo Povos Ligando Oceanos entra na Argentina

O grupo de 90 pessoas, entre políticos, empresários do segmento do transporte, logística, produção e indústria, saiu de Campo Grande no último dia 27.

SetLog/MS

Quase mil quilômetros percorridos em 14 horas de viagem, passando por paisagens incríveis e serras sinuosas, marcou a entrada dos integrantes da Expedição Ligando Povos Unindo Oceanos na Argentina. O grupo de 90 pessoas, entre políticos, empresários do segmento do transporte, logística, produção e indústria, saiu de Campo Grande no último dia 27, a bordo de 28 picapes Volkswagen Amarok.

A missão foi verificar pessoalmente a rota que pode ligar Mato Grosso do Sul ao Oceano Pacífico, saindo pelos portos Chilenos. Até agora já foram percorridos cerca de 3.700 quilômetros, desde Campo Grande, passando por Corumbá, Santa Cruz de La Sierra, Cochabamba, La Paz, na Bolívia, Arica e Iquique no Chile, até chegar na provícia de Jujuy, na Argentina. A grupo segue nesta sexta-feira para Assunção, no Paraguai, onde deve ser recebido, no sábado, pelo presidente Horácio Cartes para tratar de uma outra rota passando por terras paraguaias.

A viagem de Iquique a Jujuy passou pelo Deserto do Atacama onde a aridez do deserto contrasta com trechos onde a neva cobre partes das montanhas que ficam a mais de cinco mil metros de altitude. Também percorreram parte do litoral chileno, com praias desertas e que guardam construções históricas.