Canais de Notícia

Sustentabilidade

Publicada em 09/09/2013

Com projeto de usina em MS, Santa Terezinha promove ação ambiental no Estado

A FMC Agricultural Solutions é apoiadora do projeto.

Da Redação

Com o projeto de instalação da usina sucroenergética Rio Paraná, em Eldorado, a 440 quilômetros de Campo Grande, o grupo paranaense Usina Santa Terezinha (Usaciga), promove entre os dias 11 e 27 de setembro uma série de atividades em Mato Grosso do Sul.

Por meio do Projeto “Semeando o Verde”, serão realizadas atividades educativas, lúdicas e culturais, com ações como palestras, apresentações teatrais, concursos de frases, plantio de árvores e entrega de kits e premiações envolvendo a temática da preservação do meio ambiente.

O gerente de sustentabilidade do grupo, Luis Alberto Soria, destaca que o objetivo do programa é contribuir para a formação de uma sociedade ambientalmente correta e que seja responsável pela preservação da biodiversidade para as futuras gerações.

Na edição deste ano as ações serão realizadas nos municípios em que o grupo possui unidades já instaladas ou projetos em execução, como o de Mato Grosso do Sul. Crianças e voluntários deverão plantar ao todo, 25 mil mudas de árvores.

Em Eldorado a programação prevê a realização de palestras nos dias 11 (às 8h e 14h) e 12 de setembro (às 9h e 15h), de teatro no dia 19 (às 8h30 e 14h30), no Sindicato Rural do município, o plantio de mudas no dia 17 (às 9h) e a premiação do concurso de frases no dia 27 de setembro. Estarão participando as escolas municipais Sebastião de Paula e Aldeia Cerrito.

O grupo

O grupo Santa Terezinha é composto pelo corporativo e o terminal logístico – em Maringá (PR), o terminal rodoferroviário em Paranaguá (PR), e as dez unidades produtivas, incluindo o projeto em Mato Grosso do Sul. A empresa conta com aproximadamente 24.700 colaboradores nos setores agrícola, industrial e administrativo.