Canais de Notícia

Sustentabilidade

Publicada em 07/05/2015

Energia Social, da Odebrecht, entrega Cantinho Acolhedor em MS

Projeto estimula aprendizado de alunos da educação infantil de Costa Rica.

Da Odebrecht Agroindustrial

O Programa Energia Social para Sustentabilidade Local, da Odebrecht Agroindustrial, entrega nesta sexta-feira, dia 8, o Projeto Cantinho Acolhedor, que viabilizou a ampliação, reforma e aquisição de móveis do Centro de Educação Infantil Sonho Meu, atendendo a 220 crianças na faixa etária de zero a cinco anos de idade.

A ação, desenvolvida em parceria com a Prefeitura de Costa Rica, tem o objetivo de oferecer aos alunos de educação infantil da rede municipal de ensino um ambiente acolhedor e propício a processos de aprendizado com qualidade, além de proporcionar um espaço apropriado para que as crianças possam brincar e criar suas próprias brincadeiras.

De acordo com Luiz Paulo Sant’Anna, superintendente do Polo Taquari da Odebrecht Agroindustrial, a iniciativa beneficia o aprendizado ao desenvolver o interesse dos alunos pelo espaço escolar desde a primeira idade. “O ambiente organizado com os equipamentos adequados para cada faixa etária estimula a criatividade e o prazer em aprender”, diz. “Ao investir na primeira formação desses alunos, buscamos uma educação sólida e o consequente desenvolvimento sustentável do município”, acrescenta.

Serviço

Entrega do Projeto Cantinho Acolhedor:

Dia 8 de maio, às 8h30, no Centro de Educação Infantil Sonho Meu - Rua Ilza Martins de Almeida, 333 – Costa Rica (MS).