Canais de Notícia

Sustentabilidade

Publicada em 15/09/2014

Fábrica da Cargill em Três Lagoas recebe certificação ISCC e 2BSvs

Selos são reconhecidos pela Diretiva Europeia para Energias Renováveis.

Da Cargill

A fábrica da Cargill em Três Lagoas acaba de certificar parte de sua cadeia produtiva de soja com dois selos: International Sustainability and Carbon Certification (ISCC) e Biomass Biofuels Sustainability voluntary scheme (2BSvs).

Tanto o ISCC quanto o 2BSvs têm como diretrizes a preservação de áreas de alto valor de conservação, gestão das emissões de gases do efeito estufa e boas práticas agrícolas. Além disso, os selos são reconhecidos pela Diretiva Europeia para Energias Renováveis (RED), que representa alguns dos critérios de sustentabilidade mais rigorosos do mercado.

“A iniciativa da Cargill visa promover a sustentabilidade em suas cadeias produtivas. A certificação de nossa unidade em Três Lagoas reforça o compromisso global da empresa com cadeias de produção mais responsáveis”, afirma Elcio Angelis, gerente de biodiesel da Cargill.

Para garantir a sustentabilidade em toda a cadeia, a Cargill incluiu no escopo das certificações os produtores que fazem parte do Programa Cargill de Agricultura Familiar no Estado do Mato Grosso do Sul. São cerca de 350 produtores que agora irão fornecer soja certificada para a produção de biodiesel.

A unidade da Cargill em Três Lagoas aplica todo o seu conhecimento no agronegócio para o desenvolvimento de novas tecnologias e implantação de novos negócios, alinhados às tendências do mercado agro. Presente desde 1997 no município, a fábrica conta hoje com 300 funcionários que trabalham com os processos de soja, produção de óleo vegetal degomado, fabricação de farelo de soja e produção de biodiesel.