Canais de Notícia

Sustentabilidade

Publicada em 30/05/2014

Comam realiza evento nos dias 3 e 5 em comemoração ao meio ambiente

Estão em debate assuntos como CAR, licenciamento ambiental e biofertirrigação.

OAB/MS

A Comissão do Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), realiza nos dias 3 e 5 de junho o evento “Meio Ambiente Contemporâneo: Urbano e Rural”, que contará com palestras e minicursos.

Na programação da terça-feira (3), à tarde, estão programados debates sobre os seguintes temas: Problemas Urbanos, Cadastro Ambiental Rural (CAR), Licenciamento Ambiental, Emblemática do Licenciamento Isolado, Biofertirrigação – setor sucroalcooleiro e Aproveitamentos Hidroenergéticos. À noite haverá vários painéis, entre eles o “Planejamento Ambiental de Núcleos Urbanos”, apresentado pelo engenheiro Marcos Cristaldo, diretor-presidente do Instituto de Planejamento Urbano de Campo Grande (Planurb).

Na quinta-feira (5), o encontro continua com a realização de palestras no período da manhã e na parte da tarde discussões sobre “Dilemas do Licenciamento Ambiental” quanto ao Perímetro Urbano, Guia de Diretrizes Urbanísticas, Licenciamento Ambiental, Saneamento – resíduos e Áreas Verdes. À noite, no dia 5, especialistas apresentam painéis sobre a Emblemática na Formatação da Legislação e Regulamentação Ambiental no nível estadual, Estudo Ambiental Estratégico da Bacia do Alto Paraguai e Celeumas Ambientais enfrentadas no Mato Grosso do Sul.

Para se inscrever basta trazer produtos de higiene pessoal como escova de dente, shampoo, condicionador, hidratante para corpo, sabonete infantil, escova para cabelos, entre outros. Os utensílios serão doados para Casa da Criança Peniel e Centro de Atendimento à Mulher e a Casa Abrigo para Mulheres.